Notícias

Treinador reforça interesse de Khabib em liderar ‘TUF’ ao lado de Ferguson: “Empolgado”

Após vários cancelamentos, o tão aguardado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson acabou nunca saindo do papel. E com a aposentadoria do russo, o embate dentro do octógono se tornou impossível. Porém, recentemente, um hipotético confronto entre os rivais voltou a ser especulado, só que desta vez fora do cage, como capitães de equipe em uma futura edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Tudo começou com Ferguson desafiando Khabib para o enfrentamento no ‘TUF’. Por sua vez, o russo respondeu positivamente e demonstrou interesse em treinar jovens promessas em busca de um contrato com o UFC diante de uma equipe liderada por seu rival de longa data. Até mesmo o presidente do Ultimate, Dana White, já comentou sobre o assunto e pareceu interessado na possibilidade de colocar os astros finalmente frente a frente, ainda que fora do octógono mais famoso do mundo.

Mas, até o momento, nenhuma confirmação oficial sobre o assunto foi divulgada pela organização. Nada que deva preocupar os fãs. De acordo com Javier Mendez, treinador de Nurmagomedov na equipe ‘American Kickboxing Academy’, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, de fato, demonstrou interesse em protagonizar ao lado de Ferguson uma edição do ‘TUF’, especialmente considerando que após a aposentadoria como lutador, Khabib tem se dedicado a auxiliar seus companheiros de time como técnico.

“Khabib estava empolgado. Ele disse que gostaria de conversar com Dana quando estivesse em (Las) Vegas. Eu não sei se ele conversou com Dana ou não. Khabib estava 100% interessado. Eu me interessaria, eu acho que seria divertido. Acho que os fãs se interessariam, eu acho que eles assistiriam. Seria ótimo”, revelou Javier.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte em 2020, com um cartel irretocável de 29 vitórias e nenhuma derrota. A luta entre o russo e Tony Ferguson – ex-detentor do cinturão interino da divisão até 70 kg do Ultimate – chegou a ser marcada cinco vezes, mas em todas as oportunidades foi cancelada, seja por lesão de algum dos atletas ou outros problemas.

Matérias Recentes

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026

Russo, armênio ou georgiano? Arman Tsarukyan esclarece dúvida sobre nacionalidade

Nascido na Geórgia, em uma família com origens na Armênia, e criado na Rússia, o…

11/02/2026