Notícias

Treinador reforça interesse de Khabib em liderar ‘TUF’ ao lado de Ferguson: “Empolgado”

Após vários cancelamentos, o tão aguardado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson acabou nunca saindo do papel. E com a aposentadoria do russo, o embate dentro do octógono se tornou impossível. Porém, recentemente, um hipotético confronto entre os rivais voltou a ser especulado, só que desta vez fora do cage, como capitães de equipe em uma futura edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Tudo começou com Ferguson desafiando Khabib para o enfrentamento no ‘TUF’. Por sua vez, o russo respondeu positivamente e demonstrou interesse em treinar jovens promessas em busca de um contrato com o UFC diante de uma equipe liderada por seu rival de longa data. Até mesmo o presidente do Ultimate, Dana White, já comentou sobre o assunto e pareceu interessado na possibilidade de colocar os astros finalmente frente a frente, ainda que fora do octógono mais famoso do mundo.

Mas, até o momento, nenhuma confirmação oficial sobre o assunto foi divulgada pela organização. Nada que deva preocupar os fãs. De acordo com Javier Mendez, treinador de Nurmagomedov na equipe ‘American Kickboxing Academy’, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, de fato, demonstrou interesse em protagonizar ao lado de Ferguson uma edição do ‘TUF’, especialmente considerando que após a aposentadoria como lutador, Khabib tem se dedicado a auxiliar seus companheiros de time como técnico.

“Khabib estava empolgado. Ele disse que gostaria de conversar com Dana quando estivesse em (Las) Vegas. Eu não sei se ele conversou com Dana ou não. Khabib estava 100% interessado. Eu me interessaria, eu acho que seria divertido. Acho que os fãs se interessariam, eu acho que eles assistiriam. Seria ótimo”, revelou Javier.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte em 2020, com um cartel irretocável de 29 vitórias e nenhuma derrota. A luta entre o russo e Tony Ferguson – ex-detentor do cinturão interino da divisão até 70 kg do Ultimate – chegou a ser marcada cinco vezes, mas em todas as oportunidades foi cancelada, seja por lesão de algum dos atletas ou outros problemas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024