Siga-nos

Notícias

Treinador provoca Jon Jones e sugere Adesanya nos pesos-pesados

Israel Adesanya é o atual campeão do peso-dmédio do Ultimate – Diego Ribas

Após conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem planos ambiciosos na organização. Pelo menos foi o que revelou um dos seus treinadores, Eugene Bareman. De acordo com ele, o nigeriano não hesitaria em subir duas categorias e se aventurar no peso-pesado. Além disso, o técnico não deixou de alfinetar Jon Jones.

Adesanya e Jon Jones têm troca do provocações sobre uma possível luta nos meio-pesados (93 kg). Em entrevista à ‘Submission Radio’, Bareman acredita que ‘Bones’ está caindo nas “armadilhas” do nigeriano, porque sabe que um potencial duelo entre eles lhe daria muita visibilidade. No entanto, o treinador do campeão do peso-médio mira um desafio ainda maior para seu pupilo: encarar Stipe Miocic, o atual campeão do peso-pesado.

“Jon Jones precisa 100% de Israel. Israel não precisa de Jon Jones. Jon Jones cai em toda provocação de Israel, e ele continua mordendo a isca porque ele sabe que precisa de Israel. Não vamos falar sobre Jon Jones. Vamos falar sobre Stipe. Se tivermos que falar sobre essa superluta, vamos falar sobre Stipe. Vamos falar sobre Israel subindo. Alguém subiu e ganhou dois títulos, mas pulou uma divisão? Há um pouco de história”, disse.

A meta de Adesanya seria enfrentar Jon Jones em 2021, mas o americano ironizou este fato, afirmando que nesta época já estaria na divisão peso-pesado. Eugene, entretanto, questionou esta declaração, já que o próprio campeão dos meio-pesados havia dito que não teria vontade de mudar de categoria.

“Jon Jones tem relutado em ir para o peso-pesado. Estou correto? Bem, Israel não relutaria em ir para o peso-pesado. Israel iria para lá e lutaria com Stipe Miocic. Vamos pular para os pesados ​​e vamos lutar. Há mais isca lá, então Jon Jones pode mordê-la. Mas vamos lutar. Não se preocupe, Jon Jones”, completou.

No início deste mês, Israel Adesanya nocauteou Robert Whittaker e unificou os cinturões dos médios do Ultimate. Já Jon Jones não luta desde julho deste ano, quando derrotou Thiago ‘Marreta’.

Mais em Notícias