Siga-nos

Notícias

Treinador projeta retorno de Ngannou contra Jones ou Miocic no início de 2023

Atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Francis Ngannou segue em recuperação após passar por cirurgia no joelho em março deste ano. Apesar do próprio lutador ter projetado, há alguns meses, seu retorno ao octógono para dezembro, a tão aguardada volta do camaronês para defender seu título só deve acontecer mesmo em 2023. Pelo menos é o que prevê Eric Nicksick, treinador do gigante.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Eric destacou que o cenário mais provável para o retorno de seu atleta é no primeiro trimestre de 2023. Com um leque aberto de possibilidades, o treinador escolheu os dois adversários mais prováveis no horizonte: Jon Jones e Sitpe Miocic. Para ampliar o legado do peso-pesado camaronês, seu mestre admitiu que prefere um confronto diante de ‘Bones’ na sequência.

“A luta que faz mais sentido obviamente é com Jon Jones. Essa é a luta que todos nós queremos. A forma como eu olho para isso é que Jon Jones está afastado há dois anos e meio. Se nós não conseguirmos fazer em dezembro, e dependendo do jeito que o calendário do UFC seja programado, talvez possa acontecer em janeiro ou fevereiro, em algum momento dessa linha do tempo. Jon não luta há tanto tempo, Stipe não luta desde que Francis o venceu, então vai fazer dois anos (sem lutar) para Stipe em março, então talvez seja melhor esperar outro mês para a superluta ou a luta a se fazer. Honestamente, eu adoraria a luta com Stipe novamente, ou a luta com Jones, mas se eu tivesse uma escolha entre os dois, obviamente eu quero competir contra o melhor que já fez isso, e na minha opinião esse é o Jon Jones”, explicou Eric.

Ainda de acordo o treinador, Francis estará presente no UFC Paris para assistir de perto seu último rival, Cyril Gane, e também o possível próximo desafiante ao cinturão, Tai Tuivasa, em ação. Depois do compromisso, o campeão dos pesos-pesados será reavaliado clinicamente para que o Ultimate possa, enfim, traçar planos concretos para seu retorno.

“Depois que ele voltar (do UFC Paris) para casa e o (Instituto de Performance do UFC) reavaliar ele, porque ele ficou de molho em casa para saber como está sentindo seu joelho, nós saberemos melhor. Também converso com o empresário dele diariamente para saber o lado dos negócios, e realmente não acho que dezembro seja uma data realística para o retorno para o nível atual dele de recuperação. Com esse tipo de lesão, acho que dezembro é um prazo curto, pra ser sincero. Mas nunca se sabe quando falamos desse cara, ele pode simplesmente se recuperar e estar pronto para a luta, sem contar que não há como saber o que o UFC colocará no nosso caminho também”, concluiu.

Aos 35 anos, ‘O Predador’ vem de seis vitórias consecutivas. Sem último revés no UFC foi em 2018, quando foi superado por decisão unânime contra Derrick Lewis. Ao todo, Ngannou detém um cartel de 17 triunfos e três derrotas no MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias