Siga-nos
Charles Do Bronx é ex-campeão do UFC e um dos maiores nomes da história do peso-leve do MMA
Do Bronx vibra em coletiva de imprensa do UFC - Tomaz Jr/PxImages

Notícias

Treinador minimiza ‘fator Abu Dhabi’ na revanche entre Do Bronx e Makhachev

A memória ainda presente do primeiro combate entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, além da recusa inicial do ex-campeão peso-leve (70 kg) em encarar seu algoz novamente em Abu Dhabi (EAU), em outubro, deixaram os fãs do brasileiro preocupados após o anúncio da revanche entre os rivais para o card do UFC 294. Talvez até por isso, Diego Lima – treinador de Do Bronx – tratou de vir a público e tranquilizar a todos, mostrando confiança no seu pupilo.

Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o líder da ‘Chute Boxe Diego Lima’ explicou o motivo pelo qual Charles aceitou voltar a Abu Dhabi para enfrentar Islam e minimizou o impacto do fato de seu pupilo ter que encarar o lutador russo atuar praticamente ‘em casa’, mais uma vez. Ainda de acordo com o treinador, apesar de inicialmente ter declarado que não competiria no UFC 294 contra o atual campeão, Do Bronx traçou como meta dar o troco no seu algoz e recuperar o cinturão até 70 kg da entidade no mesmo lugar onde foi derrotado anteriormente, e teria tempo hábil suficiente para se preparar para tal missão – outra preocupação dos fãs do paulista.

“Sei que muitos estão tristes ou preocupados pelo fato desta luta ser em Abu Dhabi, e podem ter certeza que o Charles entende. Mas é importante que todos saibam que cinturões só são disputados em UFC’s numerados, e no Brasil não haverá nenhum esse ano, a não ser Fight Night. O Charles lutou dia 10 de junho e não parou de treinar, então temos mais de 4 meses para se preparar. Outro detalhe importante, o Charles queria muito essa luta em Abu Dhabi, para recuperar o cinturão no mesmo lugar que não pôde voltar pra casa com ele”, explicou Lima, que continuou.

“E da mesma maneira que enfrentou o Chandler, Poirier e Gaethje em suas casas, e após nunca ter vencido no Canadá, fomos lutar contra o Dariush e vencemos, uma vontade dele, era enfrentar o Islam em Abu Dhabi. Ele comentou que preferia novembro ou dezembro, mas isso não significa que final de outubro era ruim. O Charles é feito de superação, dedicação e fé, e podem ter certeza, fechando a porta do octógono, pode ser em qualquer lugar do mundo, será a mesma luta, o mesmo foco, o mesmo objetivo e o mesmo resultado, estaremos mais prontos do que nunca para o cinturão voltar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou o treinador.

Rivalidade entre Do Bronx e Makhachev

Charles Oliveira e Islam Makhachev se enfrentaram pela primeira vez em outubro do ano passado, na edição de número 280, em Abu Dhabi. À época, o cinturão peso-leve estava vago após o brasileiro perdê-lo por conta de uma polêmica falha na balança durante a pesagem de sua luta contra Justin Gaethje. Na disputa, o russo levou a melhor, vencendo Do Bronx por finalização, e se consagrando como novo campeão da divisão até 70 kg do Ultimate.

Na sequência, o brasileiro se afastou dos treinos por um período para se recuperar fisicamente e mentalmente, e o russo defendeu seu título contra o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, mantendo o reinado na decisão dos juízes, em fevereiro deste ano. Do Bronx, por sua vez, voltou ao octógono em junho e nocauteou Beneil Dariush, se credenciando para mais uma disputa de cinturão, no próximo dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi, onde tentará espantar os fantasmas do passado, se vingar do pupilo de Khabib Nurmagomedov e retomar o controle da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias