Categorias: Notícias

Treinador festeja momento certo para luta entre Khabib e Ferguson: “Maior do que nunca”

Khabib Nurmagomedov busca defender o cinturão dos leves pela terceira vez – Diego Ribas

No dia 18 de abril, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson vão tentar pela quinta vez realizar este tão aguardado duelo no Ultimate. Após quatro cancelamentos, os atletas se enfrentam na luta principal do UFC 249, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização. E quem parece estar ansioso para poder finalmente ver esse confronto sair do papel é Javier Mendez, um dos responsáveis por treinar o campeão da categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o treinador da AKA exaltou que Khabib e Ferguson se encarem neste momento de suas carreiras e ainda mais pelo título da divisão. Para ele, os dois lutadores vivem suas melhores fases dentro do Ultimate e agora, ao contrário das outras oportunidades, vão poder realizar um combate mais grandioso para os fãs e organização.

“É como se as coisas tivessem escritas para ser assim. Eles deveriam (ter se enfrentado antes) e isso não aconteceu, mas agora é maior do que nunca. Então talvez fosse para eles lutarem em um cenário muito maior. Ambos estão em vitórias e, se não me engano, esta é a primeira vez que uma luta de 12-0 contra 12-0 no UFC. Portanto, tem um significado mais alto e com razão. Campeão número um, número dois Tony, você sabe. Essa é a primeira vez que você tem duas pessoas em ascensão enfrentando uma à outra e ela foi construída quatro ou cinco lutas anteriormente, então isso é maior do que nunca”, afirmou, completando sobre a evolução de ambos os lutadores desde a primeira vez que a luta foi marcada, em 2015.

“Não é a mesma coisa. Veja como Tony ficou bom. Você não pode dizer que é o mesmo, de jeito nenhum. E veja como Khabib ficou bom. Temos que olhar para eles como se fosse uma luta totalmente nova. Nós sabemos o que estamos vendo. Coisas diferentes surgiram para os dois”, completou o técnico da American Kickboxing Academy.

A última vez que Khabib Nurmagomedov pisou no octógono aconteceu em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier e defendeu pela segunda vez o cinturão dos leves da franquia. Já Tony Ferguson, em junho, superou Donald Cerrone por nocaute.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024