Notícias

Treinador especula possível ida de Poirier para os meio-médios e destaca benefícios

Em sua melhor fase no peso-leve (70 kg) do Ultimate, Dustin Poirier pode se aproximar de mais uma disputa de cinturão na categoria. Para isso, o americano precisa superar Conor McGregor, neste sábado (10), na luta principal do UFC 264. No entanto, mesmo com essa situação, o americano pode mudar de divisão em breve. Pelo menos essa é uma das expectativas de Phil Daru, um de seus treinadores.

O treinador de força e condicionamento do ex-campeão interino dos leves destacou, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, os benefícios que o lutador poderia ter caso mudasse para os meio-médios (77 kg). Além da questão do tamanho, Daru citou que Poirier poderia adicionar potência e ser um atleta ainda mais perigoso.

Vale destacar que Poirier começou sua trajetória no Ultimate no peso-pena (66 kg). A última apresentação do lutador nesta divisão foi em 2014, em um revés para McGregor, seu próximo oponente. Após essa atuação, o americano iniciou sua caminhada no peso-leve e chegou a disputar o título em 2019, após conquistar o cinturão interino, mas foi derrotado pelo russo Khabib Nurmagomedov.

“Ele é garoto grande e as pessoas não percebem isso porque ele lutou no peso-pena. Ele era um peso-leve em nos penas e agora ele pode ser um meio-médio. Isso tornaria meu trabalho muito mais fácil. Eu o vejo sendo realmente dominante e usando sua habilidade naquela categoria de peso. Não teríamos que desgastar seu corpo e nos preocupar na redução de peso. Será melhor do ponto de vista de desempenho. Talvez consiga mais nocautes com esse peso também. (…) Vejo ele tendo sucesso nessa categoria”, disse.

Dustin Poirier é um dos principais nomes em atividade no Ultimate. O americano se tornou campeão interino dos leves ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. O competidor ocupa a primeira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024