No dia 26 de setembro, Paulo ‘Borrachinha’ vai ter a chance de conquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate. O brasileiro encara o campeão Israel Adesanya, na luta principal do UFC 253, que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Embora ainda nem tenha se apresentado e vencido o seu compromisso, parece que o mineiro já tem traçado novos planos para seu futuro na franquia.
De acordo com Eric Albarracin, treinador de ‘Borrachinha’, a ideia do lutador é vencer Adesanya de forma rápida e contundente. Depois de concluir a primeira parte da sua meta, o brasileiro pode subir para os meio-pesados (93 kg) e ir em busca de um segundo cinturão na carreira. O técnico, inclusive, provocou Jon Jones, que reinou na divisão por anos, mas recentemente anunciou que iria migrar para o peso-pesado.
“Eu diria que nosso foco principal é ir atrás de Israel Adesanya e conquistar aquele cinturão. No dia 26 de setembro, Paulo ‘Borrachinha’ vai apagar Israel Adesanya. Aí, não fiquem surpresos se formos atrás do cinturão dos meio-pesados. Jon Jones pode correr, mas não pode se esconder”, adiantou o treinador do brasileiro, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
‘Borrachinha’ não atua desde agosto de 2019, quando superou Yoel Romero por decisão dos jurados. O brasileiro já era para ter encarado Israel Adesanya, mas uma lesão no seu bíceps o obrigou a ficar um tempo afastado das competições. Tanto o mineiro, quanto o nigeriano estão invictos em suas carreiras com 13 e 19 vitórias, respectivamente.