Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

Treinador destaca motivação de Amanda Nunes e projeta ‘vingança’ sobre Peña

Em dezembro de 2021, Amanda Nunes perdeu uma sequência de 12 combates de invencibilidade no Ultimate e, de quebra, ainda ficou sem o cinturão do peso-galo (61 kg) da companhia, ao ser finalizada por Julianna Peña. E parece que essa resultado negativo levou a brasileira para um sentimento que remeteu o início de sua trajetória na companhia e lhe deu a motivação necessária para retomar seu posto no UFC.

Pelo menos foi o que adiantou Balbino Junior, atual treinador de jiu-jitsu da baiana. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional destacou que Amanda recuperou a gana que a levou até o topo do Ultimate e afirmou que, dessa maneira, a brasileira não vai ter dificuldades para voltar a ser campeã dos galos.

“Para se manter no topo você tem que se motivar todos os dias, procurar motivação, principalmente ela que defendeu o cinturão diversas vezes contra lutadoras duríssimas, fez história. É complicado buscar a motivação quando atinge esse patamar. E hoje a Amanda tem um objetivo, porque ela olha para cima e vê seu cinturão com a Julianna. Esse sentimento vai dar a ela um incentivo a mais como foi no início (da carreira), quando não era campeã. Então, com essa motivação que ela está, a gente pega esse cinturão tranquilo. (…) Ela sabe que esse cinturão é dela, o cinturão só está emprestado para a Julianna por alguns meses (risos). Deixa ela aproveitar”, explicou o treinador.

Então, com a expectativa de vermos Amanda Nunes recuperar seu melhor momento técnico e mental, a tendência é que a brasileira faça mais uma atuação de gala dentro do octógono em revanche contra Peña, ainda sem data e nem local marcados. Como era de praxe, a baiana gostava de superar suas rivais utilizando a melhor arma delas. Sendo assim, para Balbino, a ‘Leoa’ baiana vai se vingar da sua última algoz.

“A Amanda vai finalizar a Julianna. O jiu-jitsu dela é muito bom, então vejo um knockdown acontecendo e a Amanda finalizando. Todos nós sabemos o poder de nocaute da Amanda e sabemos que ela pode nocautear, mas acredito que venha uma finalização sim. Vai devolver o que aconteceu naquele dia. A Amanda é muito competitiva, mas isso não vai nos atrapalhar, ela não estará obcecada em devolver a finalização, vai acontecer naturalmente. O objetivo é a vitória. Mas se ela tiver chance de finalizar, ela vai”, concluiu.

No MMA profissional desde 2008, Amanda Nunes é considerada por boa parte dos fãs e da mídia como a maior lutadora de todos os tempos na modalidade. A brasileira é a única atleta da história a possuir e defender dois cinturões simultaneamente. De 2016 a 2021, a lutadora reinou absoluta no peso-galo do Ultimate, até perder o título para Julianna Peña. Entretanto, a baiana ainda é detentora da coroa do peso-pena (66 kg) da maior liga de MMA do mundo. Em se cartel, a atleta soma 21 triunfos e cinco reveses.

Mais em Entrevistas