Siga-nos

Notícias

Treinador descarta disputa entre St-Pierre e Khabib no peso-leve do UFC

Georges St-Pierre acumulou 26 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira – Diego Ribas

Um possível confronto entre Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov vem sendo especulado há tempos. O ex-campeão dos médios (84 kg) e dos meio-médios (77 kg) do UFC, inclusive, já se mostrou disposto a descer de categoria para enfrentar o campeão peso-leve (70 kg) da organização. No entanto, de acordo com Firas Zahabi, seu treinador principal há anos, essa possibilidade não existe mais.

Ainda que esteja aposentado do MMA oficialmente desde fevereiro deste ano, St-Pierre já mencionou o nome de Khabib como o único lutador da atualidade que o faria repensar sua aposentadoria, mesmo que isso significasse um combate até 70 kg. Porém, seu treinador afirmou que, em razão da idade avançada e o desgaste físico e mental que uma perda brusca de peso poderia ter sobre o lutador, a chance de o canadense aceitar agora uma disputa no peso-leve é mínima.

“Agora eu acho que esse barco zarpou até 70kg. Acho que Georges nunca lutará até 70 kg. Teve um tempo, local e uma janela onde Georges faria esse sacrifício para realizar uma megaluta. Mas eu acho que essa janela se fechou, pessoalmente”, sentenciou Firas Zahabi, ao site ‘MMA Junkie’, antes de completar.

“Ele está mais velho agora, e a vida é boa. Ele descobriu uma vida social, um equilíbrio entre a vida treinando e família e amigos. Abandonar tudo isso para lutar até 70 kg é um grande preço a se pagar em termos de sacrifício de energia e preparação. Ele teria que se preparar durante seis meses para isso. Acho que esse navio partiu”, afirmou o treinador, que confirmou que o canadense segue treinando e, em sua opinião, continua sendo o melhor lutador de MMA do mundo.

A última apresentação de Georges St-Pierre no octógono do UFC aconteceu em novembro de 2017, quando o canadense finalizou Michael Bisping e conquistou o cinturão peso-médio (84 kg) da organização, o qual abdicou poucos dias depois, alegando problemas de saúde.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias