Notícias

Treinador de Weidman abre as portas para revanche com Blindado no UFC

Após o controverso desfecho na luta entre Chris Weidman e Bruno Blindado no UFC Atlantic City, que culminou na vitória do americano, uma revanche imediata entre os pesos-médios (84 kg) passou a ser especulada. E de acordo com Ray Longo, treinador principal do ex-campeão, um segundo embate entre seu pupilo e o brasileiro seria bem-vindo.

Em recente aparição no podcast ‘The Anik & Florian’, o treinador abriu as portas para uma revanche entre Weidman e Blindado. No entanto, na visão de Longo, um ‘tira-teima’ entre os pesos-médios não deve fazer parte dos planos do UFC. Vale lembrar que o lutador brasileiro – indignado com a forma como sua derrota para o americano foi decretada – fez um apelo exigindo uma chance de vingar o revés contra o veterano.

Se depender de mim, faça a revanche, 100%. Eu não acho que o UFC faria isso, mas eu faria a revanche. Você quer fazer uma revanche? Acho que seria muito pior dessa vez. Mesmo aos 39, indo para os 40 anos, se isso é o que retifica (a vitória), 100%, pegar outro salário. Nesta altura, toda a m*** que passamos, eu não sei o que (os críticos) estão falando”, declarou Ray Longo.

Relembre a polêmica

No terceiro e último round da luta, Weidman acertou um ‘combo’ de duas dedadas seguidas no olho de Blindado e a infração foi ignorada pelo juiz Gary Copeland. O americano, então, aproveitou o momento em que o paraibano sentiu os golpes ilegais para atacá-lo no ground and pound e colocar um ponto final no combate.

Inicialmente uma vitória por nocaute do ex-campeão, o resultado foi alterado depois do árbitro central consultar o ‘VAR’ e perceber que havia cometido um erro. No entanto, para o espanto de grande parte da comunidade do MMA, nenhum ponto foi retirado de Weidman – que ao todo acertou ilegalmente os olhos do brasileiro quatro vezes durante o duelo – e o triunfo do veterano foi confirmado, só que via decisão unânime, após consulta à pontuação nas papeletas dos juízes laterais até o momento da interrupção.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024