Notícias

Treinador de Weidman abre as portas para revanche com Blindado no UFC

Após o controverso desfecho na luta entre Chris Weidman e Bruno Blindado no UFC Atlantic City, que culminou na vitória do americano, uma revanche imediata entre os pesos-médios (84 kg) passou a ser especulada. E de acordo com Ray Longo, treinador principal do ex-campeão, um segundo embate entre seu pupilo e o brasileiro seria bem-vindo.

Em recente aparição no podcast ‘The Anik & Florian’, o treinador abriu as portas para uma revanche entre Weidman e Blindado. No entanto, na visão de Longo, um ‘tira-teima’ entre os pesos-médios não deve fazer parte dos planos do UFC. Vale lembrar que o lutador brasileiro – indignado com a forma como sua derrota para o americano foi decretada – fez um apelo exigindo uma chance de vingar o revés contra o veterano.

Se depender de mim, faça a revanche, 100%. Eu não acho que o UFC faria isso, mas eu faria a revanche. Você quer fazer uma revanche? Acho que seria muito pior dessa vez. Mesmo aos 39, indo para os 40 anos, se isso é o que retifica (a vitória), 100%, pegar outro salário. Nesta altura, toda a m*** que passamos, eu não sei o que (os críticos) estão falando”, declarou Ray Longo.

Relembre a polêmica

No terceiro e último round da luta, Weidman acertou um ‘combo’ de duas dedadas seguidas no olho de Blindado e a infração foi ignorada pelo juiz Gary Copeland. O americano, então, aproveitou o momento em que o paraibano sentiu os golpes ilegais para atacá-lo no ground and pound e colocar um ponto final no combate.

Inicialmente uma vitória por nocaute do ex-campeão, o resultado foi alterado depois do árbitro central consultar o ‘VAR’ e perceber que havia cometido um erro. No entanto, para o espanto de grande parte da comunidade do MMA, nenhum ponto foi retirado de Weidman – que ao todo acertou ilegalmente os olhos do brasileiro quatro vezes durante o duelo – e o triunfo do veterano foi confirmado, só que via decisão unânime, após consulta à pontuação nas papeletas dos juízes laterais até o momento da interrupção.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024