Atual campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman ainda não tem rival para sua próxima defesa de cinturão. No entanto, ao que tudo indica, o nigeriano vai ter Leon Edwards novamente pela frente, já que o britânico está em uma série invicta de dez lutas e não é derrotado desde 2015, justamente superado pelo africano por pontos.
Embora Usman já tenha vencido Edwards, seu atual treinador, Trevor Wittman, aprova o casamento desta revanche para a nova apresentação do seu pupilo dentro do octógono mais famoso do mundo. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o profissional, que trabalha com o campeão desde 2020, adiantou que vê o inglês como um novo desafio para o nigeriano, já que o primeiro embate entre os lutadores aconteceu há mais de seis anos.
“Acho que (nós) queremos um novo desafio. Leon é um novo desafio para mim. Isso foi há tanto tempo e eu não era seu treinador. Eu só quero o melhor. Como treinador, você quer os melhores desafios. Queremos ir lá e ter certeza de que não estamos hesitando e tomando decisões diferentes para, em seguida, ver se podemos mudar os planos de jogo em lutas. Isso é uma coisa legal também, lutar diferente do que você fez na primeira vez quando eles se enfrentaram. Então isso é sempre um desafio legal para mim como treinador. Estou aberto a qualquer coisa. Neste nível, queremos o melhor”, afirmou.
Kamaru Usman, de 34 anos, atravessa seu melhor momento na carreira e lidera o ranking peso-por-peso do UFC. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades.