Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Treinador de Uriah Hall prega respeito a Anderson Silva e destaca valor do duelo

Neste sábado (31), Uriah Hall talvez faça a luta mais importante de sua carreira até o momento. O lutador vai encabeçar um evento do UFC em Las Vegas (EUA) contra Anderson Silva, ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização. Além disso, este combate deve marcar a despedida do brasileiro do Ultimate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sayif Saud, treinador do jamaicano, fez questão de destacar a admiração que tanto ele quanto seu pupilo possuem pelo brasileiro e pelos seus feitos na modalidade. No entanto, ele afirmou que na hora que fechar a grade do octógono, o respeito ficará de fora e Hall vai buscar o triunfo a todo custo.

“Todo mundo adora o Anderson Silva. Todos nós estamos envolvidos neste esporte há muito tempo. Uriah tem um trabalho a fazer. Ele ainda está no meio de sua jornada e estamos tentando elevá-lo para subir no ranking. Todo mundo tem muito respeito pelo Anderson. Mas quando a luta começa, não estou preocupado com a mentalidade de Uriah. Acho que ele está focado e pronto para ir”, afirmou o treinador, antes de adiantar que seu pupilo não pode se deixar influenciar pelos últimos resultados do brasileiro, que acumula seis derrotas nas suas últimas oito lutas pelo Ultimate.

“Você não quer cair na armadilha e ficar realmente confortável. O cara defendeu o cinturão dez vezes. Não é que ele não saiba como vencer. Isso o torna mais perigoso porque um cara assim não vai querer sair com uma derrota. Ele vai deixar tudo por cinco rounds. É histórico lutar com ele em sua última luta”, completou.

No MMA profissional desde 2005, Uriah Hall ostenta um currículo menos expressivo que seu rival, Anderson Silva. O jamaicano possui 15 triunfos e nove reveses na carreira. Atualmente, o lutador vive uma boa fase na franquia, com dois resultados positivos na sequência, sobre Bevon Lewis e Antônio ‘Cara de Sapato’, respectivamente.

Mais em Notícias