Categorias: Notícias

Treinador de Tony Ferguson reconhece méritos de Gaethje, mas lamenta erros estratégicos do pupilo

Ferguson perdeu para Gaethje no UFC 249 – Diego Ribas

Responsável pelo boxe de Tony Ferguson, Rashad Holloway enxergou defeitos na estratégia do pupilo na derrota para Justin Gaethje na luta principal do UFC Jacksonville, realizado no último sábado (9). Ainda que admita que o rival tenha feito uma grande apresentação e, com isso, contribuído para a atuação abaixo do esperado de ‘El Cucuy’, o treinador citou a falta de diversidade ofensiva como um dos fatores primordiais para o revés sofrido por Ferguson.

Dominado durante grande parte do combate, que se desenvolveu todo na luta em pé, Ferguson acabou derrotado por nocaute técnico no quinto round. Apesar do prejuízo na trocação, o americano optou por não tentar levar o combate para o chão, onde poderia ter vantagem, e aceitou o jogo do adversário, conhecido pelo peso de suas mãos. Uma decisão que contribuiu para a derrota, na visão de seu treinador de boxe.

“Tony não estava tão afiado como nós normalmente vemos, mas Tony foi ativo. Ele se manteve ocupado. Justin Gaethje apenas fez uma grande luta. Ele foi capaz de capitalizar em alguns dos erros que Tony cometeu. Tony lutou a luta do Tony em alguma significância, mas, ao mesmo tempo, ele não fez muitas coisas, e eu acho que foi devido a Justin Gaethje ter tido uma boa performance, e é isso em algumas noites”, comentou Rashad Holloway, antes de admitir que seu pupilo deveria ter diversificado mais seus ataques e levado a luta para o solo.

“Todo o nosso plano de jogo era manter a distância, golpear, permanecer longo, movimentar para a direita todo o tempo. Tony fez isso às vezes, ele não fez tanto quanto eu queria, mas Tony é o Tony. Ele gosta de atacar, ele gosta da trocação, e é isso que faz Tony ser o Tony ao mesmo tempo. Eu teria gostado se ele usasse seus pés um pouco mais. Com certeza, todos nós queríamos ver Tony no chão com Gaethje – mais jiu-jitsu -, mas ao mesmo tempo Gaethje torna isso difícil. Ele não deixa qualquer um levá-lo para o chão”, lamentou o treinador, ao canal do Youtube ‘Helen Yee Sports’.

A derrota para Justin Gaethje interrompeu uma sequência de 12 vitórias, que durava mais de oito anos, de Tony Ferguson. Com o revés, ‘El Cucuy’, como é conhecido, vê o duelo contra Khabib Nurmagomedov, cancelado pela quinta vez recentemente, cada vez mais longe de ser concretizado.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025