Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Treinador de St-Pierre elege Nate Diaz como o “lutador de rua mais assustador do MMA”

Apesar de Nate Diaz ter sido dominado durante grande parte dos 25 minutos da derrota para Leon Edwards, no UFC 263, disputado no último dia 12 de junho, a resiliência e espírito guerreiro demonstrados pelo veterano fizeram com que ele saísse do combate até com mais moral do que seu algoz. Uma das teorias levantadas após a última apresentação do americano é que, em razão de sua resistência e constante pressão, mesmo em situações adversas, o ‘bad boy’ teria resultados ainda melhores na carreira se as lutas não tivessem limite de tempo.

A tese vai de encontro com o pensamento de Firas Zahabi, treinador de longa data de Georges St-Pierre, ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC. Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, em vídeo publicado no canal do Youtube da ‘Tristar Gym’, o conceituado profissional rasgou elogios a Nate Diaz e o classificou como o ‘lutador de rua’ mais assustador em todo o MMA.

O treinador ainda indicou que em uma potencial luta sem limite de tempo, o resultado do combate entre Leon Edwards e Nate Diaz teria sido diferente, em favor do ‘bad boy’. Vale lembrar que, apesar do amplo domínio do lutador inglês, que lhe garantiu a vitória na decisão dos juízes, o americano foi quem chegou mais perto de encerrar o duelo antes dos cinco rounds previstos, ao colocar o rival em perigo, ao aplicar uma sequência de socos, restando pouco mais de um minuto para o fim da peleja.

“Se você colocar Nate Diaz em uma luta onde não há limite de tempo, eu acho que ele vence 99% dos lutadores. Você não consegue finalizá-lo, você não consegue nocauteá-lo. O cara não para de andar para frente. Ele coloca volume. Ele é o mais assustador, na minha opinião, lutador de rua no MMA”, afirmou Firas Zahabi, antes de completar.

“Eu acho que se você tivesse que lutar com ele na rua, cara, você está em uma luta pela sua vida. Não vão ter juízes levantando você entre rounds. Não vai ter juiz dando a você a vitória. Não, não. Esse cara não vai embora. Eu acho que se ele tivesse uma luta sem limite de tempo com Leon Edwards, ele venceria Leon Edwards – e eu tenho tremenda admiração por Leon Edwards”, concluiu.

Vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz se tornou um dos lutadores de maior apelo popular do plantel do UFC nos últimos tempos. O estilo ‘bad boy’, agressivo dentro e fora do octógono, em conjunto com algumas batalhas memoráveis contribuíram para seu sucesso com o público. Ao todo, o americano soma 20 vitórias e 13 derrotas na carreira, mas seu impacto vai além dos números.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias