Categorias: Notícias

Treinador de Poirier revela estratégia para luta contra Khabib no UFC 242

Uma das disputas de cinturão mais aguardadas do ano está a menos de uma semana de distância. No dia 7 de setembro, Khabib Nurmagomedov defenderá, além de sua invencibilidade, o reinado da divisão dos pesos-leves (70 kg). Mas para isso, o russo terá que superar o campeão interino Dustin Poirier em um confronto que promete tirar o fôlego dos fãs de MMA. Phil Daru, um dos técnicos de ‘Diamond’, quebrou o protocolo e revelou qual será a estratégia do americano para vencer ‘The Eagle’.

Responsável por afiar o condicionamento e a força de Dustin, Phil destacou que a principal arma adotada contra o russo será os golpes aplicados no corpo – a fim de minar o gás de Nurmagomedov. O treinador também ressaltou a importância de estar atento as quedas impostas pelo campeão, especialista em wrestling. Daru também aproveitou para se arriscar e projetar o desfecho do confronto, com sede em Abu Dhabi.

“O objetivo é procurar os golpes na linha de cintura e fazer com que o Poirier esteja forte o suficiente para rodar e mudar de direção e estar apto para colocar seu jogo em prática, lançando golpes do jeito que sempre faz. Sejamos honestos, Dustin é um dos melhores – se não o melhor – boxeador no MMA no momento. Dito isso, trabalharemos bem esse lado. Não queremos apenas conter os pontos fortes de Khabib”, revelou Phil, antes de prever como o combate deve acabar.

“Você tem que ter uma energia impecável e estar com a movimentação em dia. Sua habilidade de entrar e sair do raio de ação, mudar de direção e cortar ângulos para evitar quedas. E caso ele seja derrubado, tem que estar com o quadril forte e as costas também. Vou me antecipar e dizer que iremos acabar com ele no quarto round. Faremos com que ele se canse. Pode até parecer engraçado, mas faremos com que ele tente as quedas, mas vamos continuar levantando. E acertaremos ele com golpes no corpo”, completou o treinador da ‘American Top Team’, em participação no podcast ‘Pull No Punches’.

Outro combate de destaque no próximo sábado envolve um brasileiro. Edson Barboza enfrenta Paul Felder em um confronto de dois atletas de elite do peso-leve. Será o segundo duelo entre os dois. Na primeira oportunidade, em 2015, melhor para o lutador de Nova Friburgo, que venceu o americano por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Volta adiada! Shavkat Rakhmonov passa por nova cirurgia no joelho

Não vai ser dessa vez que Shavkat Rakhmonov voltará aos octógonos. Depois de ficar mais…

02/02/2026

Pugilista perde a peruca durante luta de boxe no Madison Square Garden; veja

Um episódio provavelmente inédito na história do boxe roubou a cena no evento liderado pela…

01/02/2026

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026