Categorias: Notícias

Treinador de Poirier revela estratégia para luta contra Khabib no UFC 242

Uma das disputas de cinturão mais aguardadas do ano está a menos de uma semana de distância. No dia 7 de setembro, Khabib Nurmagomedov defenderá, além de sua invencibilidade, o reinado da divisão dos pesos-leves (70 kg). Mas para isso, o russo terá que superar o campeão interino Dustin Poirier em um confronto que promete tirar o fôlego dos fãs de MMA. Phil Daru, um dos técnicos de ‘Diamond’, quebrou o protocolo e revelou qual será a estratégia do americano para vencer ‘The Eagle’.

Responsável por afiar o condicionamento e a força de Dustin, Phil destacou que a principal arma adotada contra o russo será os golpes aplicados no corpo – a fim de minar o gás de Nurmagomedov. O treinador também ressaltou a importância de estar atento as quedas impostas pelo campeão, especialista em wrestling. Daru também aproveitou para se arriscar e projetar o desfecho do confronto, com sede em Abu Dhabi.

“O objetivo é procurar os golpes na linha de cintura e fazer com que o Poirier esteja forte o suficiente para rodar e mudar de direção e estar apto para colocar seu jogo em prática, lançando golpes do jeito que sempre faz. Sejamos honestos, Dustin é um dos melhores – se não o melhor – boxeador no MMA no momento. Dito isso, trabalharemos bem esse lado. Não queremos apenas conter os pontos fortes de Khabib”, revelou Phil, antes de prever como o combate deve acabar.

“Você tem que ter uma energia impecável e estar com a movimentação em dia. Sua habilidade de entrar e sair do raio de ação, mudar de direção e cortar ângulos para evitar quedas. E caso ele seja derrubado, tem que estar com o quadril forte e as costas também. Vou me antecipar e dizer que iremos acabar com ele no quarto round. Faremos com que ele se canse. Pode até parecer engraçado, mas faremos com que ele tente as quedas, mas vamos continuar levantando. E acertaremos ele com golpes no corpo”, completou o treinador da ‘American Top Team’, em participação no podcast ‘Pull No Punches’.

Outro combate de destaque no próximo sábado envolve um brasileiro. Edson Barboza enfrenta Paul Felder em um confronto de dois atletas de elite do peso-leve. Será o segundo duelo entre os dois. Na primeira oportunidade, em 2015, melhor para o lutador de Nova Friburgo, que venceu o americano por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025