Siga-nos
Nick Diaz encara Vicente Luque no UFC Abu Dhabi - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Treinador de Nick Diaz, Cesar Gracie reprova luta contra Vicente Luque no UFC

Depois de um hiato de três anos na carreira, Nick Diaz voltará a subir no octógono no próximo dia 3 de agosto, para enfrentar Vicente Luque, no card do UFC Abu Dhabi. O duelo do veterano contra o atleta brasileiro na capital dos Emirados Árabes Unidos, no entanto, não conta com a aprovação de Cesar Gracie, seu treinador de longa data.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Cesar revelou que não fez parte do processo de decisão de aceitar o confronto entre Diaz e Luque. Ainda de acordo com o treinador, ele tampouco tem sido responsável por comandar treinamentos de preparação do veterano para a luta. Inclusive, o membro da família Gracie deixou claro o quanto o próximo combate do seu pupilo o desagrada.

“Vou ser franco com você, isso não foi ideia minha. Se eu estivesse aconselhando Nick, não o teria aconselhado a lutar. Também é em Abu Dhabi, eu não o aconselharia a lutar no exterior neste momento. Luque é um cara muito duro, Nick é um cara duro, mas não faz muito sentido para mim, onde Nick está na sua carreira. Não sei, essa não é a luta que eu teria feito. E eu não sei o que está acontecendo com essa luta, para ser honesto”, declarou Cesar Gracie.

Carreira de Nick Diaz

Ex-campeão meio-médio do WEC e do Strikeforce, Nick Diaz também chegou a disputar o cinturão da categoria no UFC, mas acabou derrotado por George St-Pierre, em 2013. Desde então, o ‘bad boy’ se tornou figura cara vez menos presente no octógono mais famoso do mundo. Nos últimos dez anos, foram apenas duas lutas disputadas pelo veterano – que atualmente está com 40 anos de idade.

Em 2015, o americano enfrentou o brasileiro Anderson Silva e acabou superado por pontos. O combate, entretanto, foi declarado ‘no contest’ (sem resultado) posteriormente, após ambos lutadores serem flagrados no exame antidoping. Já em setembro de 2021, após um longo hiato, Diaz voltou ao cage e foi derrotado por Robbie Lawler, desta vez por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias