Categorias: Notícias

Treinador de McGregor justifica incidentes do irlandês em sua vida pessoal

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Considerado uma das maiores estrelas do UFC, Conor McGregor não se apresenta no octógono mais famoso do mundo desde outubro de 2018. Neste período, o irlandês tem chamado mais atenção por suas polêmicas na vida particular do que por fatos relacionados à sua carreira como lutador de MMA. Treinador principal da ‘SBG Ireland’ – equipe do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate –, John Kavanagh explicou os motivos para o descontrole pessoal de seu pupilo e afirmou que todos os problemas já ficaram no passado.

Ao site ‘MMA Junkie’ – durante o media day do UFC Nova York –, Kavanagh citou o fato de McGregor ter alcançado seus objetivos na carreira, além de sua independência financeira, para justificar o destempero do irlandês fora do octógono. Nos últimos tempos, o ex-campeão do UFC acumula duas acusações de abuso sexual, um episódio de violência gratuita contra um senhor de idade em um bar, além de ter quebrado e levado consigo o celular de um fã após discussão.

“É quase uma maldição atingir todos os seus objetivos. Se você tem 18, 19 (anos) e escreve: ‘Eu quero ser campeão do mundo e quero ter mais dinheiro do que eu possa gastar’. E aí você conquista isso. Você vai precisar tirar um tempo e pensar: ‘O que eu faço agora? Eu atingi meus objetivos’. Eu acho que é isso que ele tem tentado descobrir nos últimos um ano ou dois. Até onde eu sei, ele descobriu e agora está de volta fazendo o que o deixa feliz”.

Animado com o que tem visto nos treinos em sua academia, o treinador declarou que tem visto um McGregor que poucas vezes presenciou. Segundo ele, o irlandês está compromissado com seu retorno ao octógono do Ultimate, demonstrando ter recuperado sua paixão pelo esporte.

“A vida inteira ele foi obcecado por esse esporte. (…) É uma das poucas vezes que eu realmente o vejo comprometido, feliz e animado. Obviamente ele é muito rico e pode comprar qualquer coisa que quiser, e eventualmente você vai se cansar de olhar outro relógio rolex. Fazer uma atividade que lhe traz muita alegria, é muito recompensador vê-lo treinando”, comentou o treinador da SBG Ireland.

Ao que tudo indica, o retorno de McGregor acontecerá no dia 18 de janeiro, em evento especulado para acontecer em Las Vegas (EUA). Ainda que não tenha confirmado oficialmente o adversário do irlandês, Dana White – presidente do UFC – revelou que o plano da organização é escalar Donald Cerrone para enfrentá-lo. Mesmo sem rival definido, Kavanagh afirmou que a preparação do pupilo já está a todo vapor.

“Onze semanas esse sábado (até a data especulada para o retorno de McGregor). Eu certamente espero. (Contra) Quem? Eu não sei. Não vou fingir que sei. Eu tenho um sentimento que está bem perto dos contratos serem assinados e que tudo estará 100%. Nosso pensamento é que estamos preparando para (daqui a) 11 semanas”, concluiu.

O último confronto de Conor McGregor aconteceu no dia 6 de outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, em combate válido pelo cinturão peso-leve do UFC. O irlandês chegou a anunciar sua aposentadoria em março deste ano, mas repensou a decisão e agora aguarda a oficialização de seu retorno ao octógono do Ultimate.

Matérias Recentes

Igor Severino recebe suspensão de nove meses após morder André Mascote

Igor Severino fez de sua estreia no UFC sua última luta na organização. Em março,…

25/06/2024

Tsarukyan recebe multa e suspensão de nove meses após agredir fã no UFC 300

Há pouco mais de dois meses, Arman Tsarukyan se envolveu em uma confusão momentos antes…

25/06/2024

Lutador ‘apaga’ e sofre lesão no braço após árbitro não perceber sinal de desistência; veja

Uma cena forte aconteceu durante a realização de uma luta de grappling na Holanda. No…

25/06/2024

Tragédia! Lenda do boxe, Roy Jones Jr lamenta morte do filho: “Tirou a própria vida”

Ícone do boxe nos anos 90 e 2000, Roy Jones Jr passa um momento devastador…

25/06/2024

Russo invicto desafia Michel Pereira para luta no UFC

Sharabutdin Magomedov está dando o que falar no UFC e esbanja confiança quanto ao seu…

25/06/2024

Caio Borralho expressa interesse em lutar contra Robert Whittaker no UFC

Em alta no Ultimate, Caio Borralho está atento ao que acontece no peso-médio (84 kg).…

25/06/2024