A ‘SBG Ireland’ ganhou fama mundial ao revelar o maior astro da história do MMA: o ex-campeão do UFC Conor McGregor. Agora, a academia baseada na Irlanda volta a ganhar notoriedade ao redor do globo por causa de um de seus alunos, mas não no âmbito esportivo.
Nesta segunda-feira (28), um vídeo envolvendo o irlandês Andy Murray, aluno da academia liderada pelo treinador John Kavanagh, viralizou na internet. Nas imagens, gravadas pelo próprio companheiro de time de Conor McGregor, ele corre para salvar uma mulher de um ataque de um indivíduo não identificado.
Utilizando as técnicas aprendidas nos tatames da SBG Ireland, Murray domina o suspeito e o imobiliza no solo. As imagens não mostram o final da ação, mas, de acordo com o relato do treinador John Kavanagh em publicação no seu perfil do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o aluno de sua academia teria “incapacitado” o agressor e levado a vítima para um local seguro.
“Um vídeo incrível capturado por um dos meus alunos salvando uma garota de um violento ataque. Assim que ele se deparou com a situação, ele sabia que, fisicamente, o treinamento de MMA e BJJ que ele tem feito há anos deixariam a situação controlável, mas ele teve a presença de espírito de preparar o celular para capturar o vídeo para protegê-lo. Infelizmente, é assim que todos nós temos que pensar agora antes de intervir. Mesmo com esse vídeo ele se preocupa. No entanto, eu acho que a única preocupação dele deveria ser onde ele vai prender todas as medalhas de herói dele. Depois de incapacitar o suposto agressor, ele consolou a garota e a levou para onde ela estava indo. Obrigado, Andy Murray por ser um herói corajoso e por mostrar a todos o que há de bom sobre a SBG Ireland, onde nós fazemos homens e mulheres bons perigosos para pessoas más”, exaltou Kavanagh na publicação.
Versão de Andy Murray
“Sempre há tempo para um tatame aberto. Brincadeiras à parte, dirigi até o parque, e algo parecia errado. Meu instinto entrou em ação e rapidamente coloquei meus tênis, pronto para qualquer coisa que poderia vir a seguir. Foi então que vi, uma garota presa em um pesadelo, cercade e sob ataque. Sem hesitar, eu corri até eles, com o foco apenas de parar aquele cara. Adrenalizado, eu intervi, empurrando ele para longe e o imobilizando. ‘Corra!’ Eu gritei para ela, e ela não hesitou, saindo em segurança. Depois que ele estava apagado, eu fui atrás dela e me certifiquei que ela chegasse até seu destino sã e salva. Nesta noite, eu fui o herói inesperado dela”, relatou o aluno da SBG Ireland.