Siga-nos

Notícias

Treinador de McGregor aprova combate contra Frankie Edgar: “Seria uma grande luta”

Ex-campeão dos penas e dos leves, Conor McGregor não luta desde 2018 – Diego Ribas

Conor McGregor vive uma indefinição em sua carreira. Sem lutar desde outubro de 2018, após derrota para Khabib Nurmagomedov, o irlandês não sabe quando e nem contra quem vai retornar ao UFC. Recentemente, o atleta mostrou desejo de encarar o ex-campeão dos leves (70kg), Frankie Edgar e, no que depender de seu treinador, John Kavanagh, essa vontade está aprovada.

Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, o técnico da “SBG Ireland” declarou que acredita que um duelo entre dois ex-campeões da categoria dos leves seria o ideal para a volta de ‘Notorious’. Vale lembrar que o americano já deixou claro que também gostaria de enfrentar o irlandês, em qualquer categoria de peso. Atualmente no peso-pena (66kg), Edgar não sabe se vai continuar na divisão.

“Acho que um combate entre ele (McGregor) e Frankie Edgar seria uma grande luta. Eu acho que (essa luta) estava perto de acontecer quando Conor ficou perto de sair do peso-pena. Ele é um ex-campeão mundial, um grande lutador. Eu adoraria ver essa luta contra o Frankie Edgar ainda este ano, se possível”, afirmou.

Apesar do pedido de Kavanagh, o retorno de McGregor só deve acontecer em 2020. Pelo menos essa é a ideia de Dana White, que confirmou que o irlandês não deve estar mais à disposição da organização este ano.

Conor McGregor tem 21 vitórias e quatro derrotas na carreira. O irlandês conquistou o cinturão dos penas e o do peso-leve (70kg), ao nocautear José Aldo e Eddie Alvarez, respectivamente. Já Frankie Edgar, que não luta desde julho deste ano, quando foi derrotado por Max Holloway, em disputa pelo título dos penas, também já foi campeão da categoria dos leves, em 2010, quando venceu BJ Penn.

Mais em Notícias