Siga-nos
Nate Diaz se destacou nos esportes de combate ao lutar no UFC
Diaz mira uma revanche contra Edwards no UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Treinador de Leon Edwards debocha de desafio feito por Nate Diaz: “Piada”

Depois de conseguir se vingar de Jorge Masvidal, em uma revanche no boxe, Nate Diaz expressou o desejo de voltar ao UFC para tentar dar o troco em outro antigo algoz, o atual campeão meio-médio (77 kg) Leon Edwards, que o venceu em 2021. Mas, ao que tudo indica, os planos do veterano devem ser frustrados. Pelo menos no que depender de Dave Lovell, treinador do lutador inglês.

Em recente entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador debochou do desafio feito por Nate Diaz e rechaçou qualquer possibilidade de Leon Edwards enfrentá-lo novamente. Focado na próxima defesa de título do lutador inglês, que acontece neste sábado (27), no ‘main event’ do UFC 304, Lovell ainda aconselhou o veterano, de 39 anos, pendure as luvas definitivamente, para o bem de sua saúde.

“Isso tudo é um piada. O Leon não tem tempo para esse negócio do Mickey Mouse agora. Bom trabalho para ele que Nate ainda está ganhando dinheiro e lutando, mas eu, pessoalmente, acho que ele precisa deixar o jogo em paz. Ele foi castigado um pouco demais. Eu sei que foi só boxe com Jorge (Masvidal), mas ele ainda está sofrendo danos, sabe? Lembrem-se, esse cara tem vida depois da luta e se ele continuar do jeito que está, ele não vai ter muita vida. Eu o amo e ele é um grande cara, mas às vezes os lutadores precisam ser salvos deles mesmos. Eu acho que Nate é um desses casos”, disparou Dave Lovell.

Perto do fim?

Aos 39 anos e com uma longa trajetória nas competições, Nate Diaz parece chegar cada vez mais perto do fim de sua carreira. O veterano – dono de um cartel de 21 vitórias e 13 derrotas no MMA – se despediu do UFC em 2022 e, desde então, passou a se dedicar ao boxe, onde foi derrotado pelo youtuber Jake Paul em sua estreia e venceu Jorge Masvidal, julho deste ano. Apesar de ainda ser um dos atletas mais populares do mundo das lutas, é notório que o ‘bad boy’ já não vive seu auge esportivo, o que deve diminuir o interesse nos seus serviços.

Leon Edwards no UFC 304

Por outro lado, Leon Edwards vive o auge de sua carreira atualmente. Depois de construir uma sequência invicta de anos nos meio-médios do Ultimate, ‘Rocky’ chegou ao título da categoria em agosto de 2022, ao destronar o então campeão Kamaru Usman. Agora, em sua terceira defesa de cinturão na divisão, o lutador inglês encara o americano de ascendência palestina Belal Muhammad na luta principal do UFC 304, em Manchester (ING), neste sábado, para manter seu reinado e ampliar seu legado na organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias