Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Treinador de Khabib diminui expectativa quanto ao retorno de seu atleta ao MMA

Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA em outubro, quando finalizou Justin Gaethje no segundo round, mas, ao que parece, a decisão do russo não foi bem aceita pela alta cúpula do UFC. Desde então, Dana White não desistiu da ideia de convencer o campeão do peso-leve (70 kg) de voltar ao esporte, mas Javier Mendez, seu treinador, tratou de frear a expectativa do presidente da organização e de boa parte dos fãs.

Ao participar do podcast ‘The Schmozone’, Mendez destacou que seu atleta é diferente dos demais, porque nunca quebrou sua palavra ou desviou de sua conduta ao longo da carreira. Inclusive, o renomado profissional afirmou que vai apoiar qualquer decisão que Khabib possa tomar e deu a entender que Georges St-Pierre é o único combate que lhe interessa, já que esse era o sonho de seu pai. Caso o UFC ofereça o nome do canadense, Mendez lembrou que o russo deve se entender com a própria mãe, pois prometeu a aposentadoria para ela.

“Não sei, porque nunca conversamos sobre isso, mas só posso dizer que o desejo do pai de Khabib era que ele lutasse contra GSP e se aposentasse com 30-0. Se Dana tem alguma coisa a ver com isso, não acho que dinheiro venha ao caso. Teria que ser algo que interesse Khabib. Talvez, uma luta com GSP, mas para isso acontecer, Khabib teria que ir até a pessoa número um para quem prometeu a aposentadoria e ela é a própria mãe, não eu. Apoio tudo que Khabib quiser fazer. Ele precisa conversar com a mãe sobre isso. Eu sigo o que está na mídia e o que ele me diz. Não me lembro de alguma vez que Khabib disse alguma coisa e fez outra”, declarou Mendez.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, foi um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo iniciou sua carreira em 2008 e a encerrou de forma invicta, somando 29 vitórias. A ‘Águia’, como o atleta é chamado, estreou pelo UFC em 2012 e os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias