Categorias: Notícias

Treinador de Joanne Calderwood confessa que espera pelo adiamento do UFC 251

Programado para o dia 6 de junho, na Austrália, o UFC 251 tem a disputa do cinturão peso-mosca (57 kg) entre a campeã Valentina Shevchenko e Joanne Calderwood como atração principal. No entanto, após a pandemia de coronavírus seguida dos cancelamentos de eventos da franquia, ainda existe uma incerteza se o show vai ser realizado na data agendada. O técnico da desafiante, John Wood, admitiu que não está tão confiante que a edição será mantida sem alterações.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o treinador revelou que eles conseguiram driblar uma possível dificuldade para manter a rotina de treinos, uma vez que montaram uma academia na casa em que vivem. No entanto, o otimismo de Wood desaparece quando é questionado sobre a data do confronto. Com a confusão sobre os cancelamentos de antigos eventos, o técnico confessou que espera que o duelo entre ‘Jojo’ e Valentina seja adiado.

“Definitivamente não estamos confiantes em ter uma data marcada para qualquer luta. Meu palpite é que (o evento) será adiado em um mês ou dois. No que diz respeito à preparação, estamos em uma situação muito feliz por eu ser o treinador dela, e moramos juntos, o que torna muito mais conveniente em um momento como este. Montamos uma academia completa em nossa casa para obter força e condição física”, garantiu.

Apesar de admitir que não vê esse confronto acontecer na data prevista, Wood não deixa de preparar sua pupila para encarar a campeã. Mas ele sabe a tarefa dura que a escocesa tem pela frente, já que Valentina ainda não foi derrotada na categoria. Se muitos consideram a atleta do Quirguistão completa, o treinador revelou que já observou algumas brechas em seu jogo e pretende explorá-las.

“Na minha opinião, Valentina é uma das melhores lutadoras, tanto no masculino como no feminino. Não há uma fraqueza clara que ela mostre, mas há muitas ‘coisinhas’ que estou vendo em diferentes lutas dela que podem ser expostas. Agora, o truque é expor várias dessas ‘pequenas coisas’ em uma única luta, o que ela não deixou até agora”, completou o técnico de Joanne, que em sua última luta superou Andrea Lee, em setembro de 2019.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024