Categorias: Notícias

Treinador de Joanne Calderwood confessa que espera pelo adiamento do UFC 251

Programado para o dia 6 de junho, na Austrália, o UFC 251 tem a disputa do cinturão peso-mosca (57 kg) entre a campeã Valentina Shevchenko e Joanne Calderwood como atração principal. No entanto, após a pandemia de coronavírus seguida dos cancelamentos de eventos da franquia, ainda existe uma incerteza se o show vai ser realizado na data agendada. O técnico da desafiante, John Wood, admitiu que não está tão confiante que a edição será mantida sem alterações.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o treinador revelou que eles conseguiram driblar uma possível dificuldade para manter a rotina de treinos, uma vez que montaram uma academia na casa em que vivem. No entanto, o otimismo de Wood desaparece quando é questionado sobre a data do confronto. Com a confusão sobre os cancelamentos de antigos eventos, o técnico confessou que espera que o duelo entre ‘Jojo’ e Valentina seja adiado.

“Definitivamente não estamos confiantes em ter uma data marcada para qualquer luta. Meu palpite é que (o evento) será adiado em um mês ou dois. No que diz respeito à preparação, estamos em uma situação muito feliz por eu ser o treinador dela, e moramos juntos, o que torna muito mais conveniente em um momento como este. Montamos uma academia completa em nossa casa para obter força e condição física”, garantiu.

Apesar de admitir que não vê esse confronto acontecer na data prevista, Wood não deixa de preparar sua pupila para encarar a campeã. Mas ele sabe a tarefa dura que a escocesa tem pela frente, já que Valentina ainda não foi derrotada na categoria. Se muitos consideram a atleta do Quirguistão completa, o treinador revelou que já observou algumas brechas em seu jogo e pretende explorá-las.

“Na minha opinião, Valentina é uma das melhores lutadoras, tanto no masculino como no feminino. Não há uma fraqueza clara que ela mostre, mas há muitas ‘coisinhas’ que estou vendo em diferentes lutas dela que podem ser expostas. Agora, o truque é expor várias dessas ‘pequenas coisas’ em uma única luta, o que ela não deixou até agora”, completou o técnico de Joanne, que em sua última luta superou Andrea Lee, em setembro de 2019.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026