Notícias

Treinador de Islam define Dariush como “merecedor”, mas exalta fator superluta

A primeira defesa de título de Islam Makhachev já estava praticamente encaminhada poucos minutos após sua vitória sobre Charles ‘Do Bronx’, no UFC 280, do último sábado (22). Afinal de contas, houve até uma encarada promovida pelo Ultimate do wrestler russo e de Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) da companhia. No entanto, ao menos na opinião do treinador do mais novo campeão peso-leve (70 kg), Javier Mendez, há um oponente mais merecedor na fila de possíveis desafiantes.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o treinador da American Kickboxing Academy opinou que Beneil Dariush, que vem de oito vitórias consecutivas na divisão dos pesos-leves, seria o próximo a disputar o título, do ponto de vista esportivo. No entanto, Javier admitiu que o MMA é uma mistura de mérito e entretenimento e, por conta disso, a superluta entre seu pupilo e Volkanovski ganha força.

“Agora, quem é, na minha opinião, mais merecedor do ponto de vista profissional esportivo? Mas isso não é só esporte, é entretenimento e esporte. Então, do ponto de vista esportivo, o Dariush, ele merece. Ele merece 100% o próximo (title) shot. Mas por ser um esporte de entretenimento, os fãs querem ver Alex e Islam, porque é o rei peso-por-peso contra o novo rei dos pesos-leves”, avaliou Mendez, antes de falar sobre a superluta.

“Por que gostamos desse casamento? Porque ele é um grande lutador. Quais são nossas vantagens? Bem, somos maiores e pêsames mais. Acho que somos mais completos em todas as áreas. O Alex é fraco em tudo? Absolutamente não. Ele tem poder, é um campeão, tem vencido. É, sem contestação, o número um peso-por-peso, está com toda a confiança do mundo. E olhe a conquista de poder ganhar dois títulos. Não são muitas pessoas que podem dizer isso”, completou.

A expectativa é de que Makhachev vá até a Austrália, país de Volkanovski, para defender seu reinado no UFC 284, com sede na cidade de Perth, no dia 11 de fevereiro de 2023. Além do título dos pesos-leves, o confronto também pode valer o topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, uma vez que ‘The Great’ lidera a listagem e Islam figura na terceira posição.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025