Siga-nos

Notícias

Treinador de Gastelum rebate acusação de que teria o ajudado em pesagem do UFC Nova York

Nesta sexta-feira (1), foi realizada a pesagem oficial do UFC 244 e uma suspeita de irregularidade pairou no ar. Um dos últimos a subir na balança, Kelvin Gastelum foi obrigado a tirar a roupa para bater o peso de 83.400 kg. Entretanto, há quem diga que o treinador do americano, Rafael Cordeiro, o ajudou a chegar ao limite correto da divisão, fazendo apoio para o braço direito do peso-médio (clique aqui ou veja abaixo).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Cordeiro fez questão de rebater qualquer acusação de que ele teria auxiliado seu pupilo. O brasileiro afirmou que só estava acompanhando o peso do americano e garantiu que seria uma burrice tentar ajudá-lo naquela situação com dois integrantes da Comissão Atlética ao lado.

“É drama, estão querendo fazer drama. Tem nada. Como que eu ia levantar o menino dois pounds? É aquele drama. Estava ali do lado olhando o peso. É drama para vender luta. Dois caras da Comissão Atlética ao lado e como que eu ia fazer uma coisa dessas?! Só se fosse retardado. Não tem como”, afirmou.

Kelvin Gastelum sobe ao octógono neste sábado para enfrentar Darren Till, no ‘co-main event’ da noite. O americano não atua desde abril, quando foi superado por Israel Adesanya. Já o inglês, que faz sua estreia na categoria dos médios, também vem de derrota, quando foi nocauteado por Jorge Masvidal, em março deste ano.

Confira o vídeo da pesagem de Gastelum abaixo:

Mais em Notícias