O ex-campeão peso-leve (70 kg) Charles Do Bronxs nunca escondeu o desejo de enfrentar o irlandês Conor McGregor, maior estrela do MMA, no octógono do UFC. E, ao que parece, o interesse é mútuo – pelo menos de acordo com o treinador do brasileiro, Diego Lima.
Em recente entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o líder da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ revelou que McGregor procurou Do Bronxs no passado para tentar convencê-lo a esperar por ele. Esse fato teria acontecido em 2022, antes da disputa entre o paulista e Islam Makhachev, válida pelo cinturão dos leves e vencida pelo russo, no UFC 280.
“Antes de Makhachev, McGregor mandou mensagem para o Charles dizendo para esperar, para não lutar com ele (Makhachev). Eles trocaram mensagens. McGregor enviou um vídeo treinando e correndo na praia. Se nós tivéssemos esperado por ele, quanto tempo teria sido? Nós já estaríamos há três anos sem lutas. Não podemos esperar, precisamos trabalhar”, contou Diego Lima.
Decisão correta?
Mesmo com a derrota do brasileiro para Islam Makhachev, a decisão de não aguardar por Conor McGregor, que à época ainda se recuperava de uma grave lesão na perna, parece ter sido a correta. Isso porque até o momento o irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC – segue sem definir seu retorno ao octógono mais famoso do mundo, apesar dos rumores de sua possível volta ainda nesta temporada, tendo Michael Chandler como rival.