Categorias: Notícias

Treinador de Chris Weidman ironiza Anderson Silva: “É uma prostituta”

Anderson Silva venceu apenas um combate no UFC desde 2013  – Leandro Bernardes

A recente declaração feita por Anderson Silva, na qual revelou que pretendia se aposentar antes de enfrentar Chris Weidman pela primeira vez, não pegou bem com o treinador de longa data do americano, Ray Longo. Ao podcast ‘MMA & Beyond’, o responsável por afiar a trocação do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC ironizou a revelação do brasileiro, feita quase uma década depois do ocorrido.

De acordo com a história contada por Anderson em entrevista ao UFC, ele voou para Las Vegas (EUA) no final de 2012 para comunicar a Dana White e Lorenzo Fertitta sua decisão de pendurar as luvas. Então soberano da categoria até 84 kg, o ‘Spider’ teria sido convencido a desistir da aposentadoria e encarar Weidman ao ser presenteado com um luxuoso carro: Bentley Continental GT. Irônico, o treinador do americano classificou a atitude de Silva como a de uma “prostituta”.

“Quer dizer, então basicamente o que ele está dizendo é que ele é uma p*** de uma prostituta. (…) E depois, para a revanche, eles deram a ele um vale-presente para o McDonald’s. Eles deixaram ele fazer umas comprinhas na Target pela revanche. Eles o compraram. ‘Escute, eu sei que você não quer fazer isso, mas aqui está um vale-presente do Starbucks’. Eu nem entendo o que isso significa”, ironizou Ray Longo, antes de continuar.

“Imagine isso, quando Dana e Lorenzo ofereceram o Bentley e ele aceitou, e depois Lorenzo vai para o Dana e diz: ‘M***, nós podíamos tê-lo por um Chevy. Poderíamos tê-lo pego com uma p*** de um SUV, um SUV da Honda. Por que c*** nós fomos com um Bentley, seus idiotas?’. O que diabos está acontecendo? (risos) Depois que ele perdeu a primeira luta, ele bateu com a p*** do Bentley em uma parede”, finalizou o treinador de Chris Weidman.

Após ser nocauteado por Weidman em julho de 2013, no UFC 162, Anderson Silva tentou recuperar o cinturão dos médios na revanche, pouco mais de quatro meses depois. No entanto, o ‘Spider’ acabou sofrendo uma assustadora fratura em sua perna, falhando em sua tentativa. Desde então, o brasileiro entrou no octógono mais famoso do planeta em outras seis oportunidades, com quatro derrotas, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas uma vitória.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024