Notícias

Treinador aposta que falta de repertório de ‘Borrachinha’ vai favorecer de Adesanya

No próximo dia 26 de setembro, Israel Adesanya coloca o cinturão peso-médio (84 kg) em jogo diante de Paulo ‘Borrachinha’, na luta principal do UFC 253, que terá como sede a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). E apesar de reconhecer o perigo representado pela potência nos golpes do brasileiro, Eugene Bareman – treinador do campeão – aposta que a maior qualidade técnica de seu pupilo o fará se sobressair no confronto e, consequentemente, ter o braço levantado ao final da peleja.

O aguardado confronto entre os dois principais nomes da categoria promete ser uma batalha na trocação, com o brasileiro adepto ao estilo agressivo e focado na potência dos ataques, enquanto o nigeriano aposta na diversidade e precisão dos golpes, normalmente optando mais pelo contra-ataque, onde pode explorar sua vantagem na envergadura. E é justamente tendo este cenário em mente que o treinador de Adesanya se baseia ao projetar o sucesso do campeão na disputa.

“Nós podemos refletir sobre muitas lutas de Israel, onde ele enfrentou caras com grande poder e caras que eram muito mais técnicos do que Paulo Costa, mas no final do dia nós ainda não lutamos com Paulo Costa, e ele parece ser um striker muito poderoso. E a parte que você nunca sabe até estar dentro do cage é quão poderosa essa pessoa é. Israel vai conseguir desviar dos seus golpes? Israel vai conseguir sair da frente dos seus golpes? Essa é a parte que nós nunca sabemos de verdade até os primeiros 30 ou 40 segundos (de luta), e esse é sempre o período mais nervoso”, analisou Eugene Bareman, antes de prever que a falta de diversidade de golpes do brasileiro auxiliará no sucesso da empreitada do campeão.

“Mas eu acho que Israel pode minimizar o poder dele, e o que eu acho que vai acontecer é que (Borrachinha) não tem diversidade suficiente em sua trocação para se manter com Israel durante a luta, para se manter em igualdade com Israel. Se você está dependendo apenas da sua força e não tem nada mais para sustentar isso, não existe nada por trás disso, não tem outro plano que você saiba intimamente, então não vai ser o suficiente, não vai ser diversificado o suficiente para competir com Israel”, projetou o treinador do campeão, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Tanto Israel Adesanya como Paulo ‘Borrachinha’ estão invictos em suas carreiras no MMA profissional. O nigeriano possui 19 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel até o momento. Por sua vez, o brasileiro soma 13 triunfos, sendo 11 deles por nocaute, em sua trajetória na modalidade.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024