Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Treinador aposta em vitória rápida para encerrar história de Deiveson com Moreno

Ainda não é oficial, mas a chance de Deiveson Figueiredo encarar Brandon Moreno pela quarta vez no UFC é grande e, se depender do campeão do peso-mosca (57 kg), o desempate da rivalidade vai acontecer na visita da companhia ao Brasil – mais precisamente no Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro. E, assim como ‘Daico’, o treinador Diego Lima também se mostra na expectativa para o encerramento da história envolvendo os tops da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional indica que a quarta e decisiva luta entre Deiveson e Moreno faz todo sentido ocorrer no Brasil. Vale destacar que o paraense, campeão do peso-mosca do UFC, propôs para o rival o embate em seu país e o detentor do cinturão interino da categoria não só concorda com a aventura, como também escancara sua empolgação com a ideia de atuar em território hostil contra um herói nacional. Como a rivalidade envolvendo os atletas está empatada após três combates (uma vitória para cada lado e um empate) pelo título da divisão, o acerto de contas se faz necessário.

De olho no novo embate com Moreno, Deiveson passou a integrar a renomada equipe ‘Chute Boxe’, liderada por Diego Lima. Inclusive, o treinador informou que ‘Daico’ já se ambientou bem ao time e começou a colher os frutos dos treinos intensos. Como acompanha de perto a evolução do atleta, o técnico frisa que o ‘Deus da Guerra’ segue agressivo e motivado para colocar um ponto final na história com mexicano e aposta que ele vai fazer isso de forma derradeira. É bem verdade que a vitória do brasileiro sobre ‘The Assassin Baby’ no último encontro foi por decisão unânime e gerou polêmica. Sendo assim, de acordo com o profissional, chegou a hora do lutador retribuir o revés por finalização sofrido para o rival em 2021 do mesmo jeito ou com um nocaute para provar sua superioridade.

“Ele pediu isso e a gente sabe que o UFC de janeiro será muito grande. Se eu falar que está tudo certo, confirmado, estou mentindo, mas acredito que, com as conversas, sim, veremos ele lá. Vou me preocupar muito mais com o Deiveson do que com o Moreno em si. Quando a gente visa muito o adversário, às vezes, esquecemos nossas qualidades. É o que sempre faço com o Charles, costumo treinar todos os ataques e treinar tudo que pode acontecer na luta, porque estamos falando de MMA. Se a gente não está completo, no MMA, as coisas não vão. Eles já se conhecem muito. Minha ideia é fazer um treinamento focado, melhorar as qualidades do Deiveson, tentar buscar o nocaute ou a finalização para encerar de vez essa história. Vamos tentar simular o jogo do Moreno para não sermos surpreendidos em lugar algum”, declarou o treinador.

Deiveson Figueiredo, de 34 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas