Categorias: Notícias

Treinador aposta em recorde milionário se Khabib vs Ferguson for feito durante quarentena

Khabib é o campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

O mundo inteiro ainda aguarda os resultados e desdobramentos da ploriferação da pandemia do coronavírus e, enquanto a maioria dos países já vive em quarentena, há quem pense em tirar proveito da situação. Ciente de que todas as ligas esportivas paralisaram seus calendários, Dana White voltou a declarar que não desistiu de tornar realidade o card do UFC 249, marcado para 18 de abril. E ele não está sozinho nesta missão aparentemente bilionária.

Treinador de Khabib Nurmagomedov, Javier Mendez afirmou ao jornal inglês ‘The Sun’ que acha possível que Dana encontre uma solução, até porque o duelo em questão, caso fosse realizado em um momento sem concorrência, seria capaz de movimentar uma quantia recorde. Isso, claro, graças à venda de pacotes de pay-per-view.

“Será um número monstruoso, afinal, o que as pessoas estão fazendo? Elas estão em casa, eles não estão fazendo nada e não podem ir a lugar nenhum. O que eles vão assistir? Prevejo que seriam mais de 2 milhões de pay-per-views vendidos. O que aconteceria com todos os fãs que amam esporte? Eles assistiriam a maior luta entre pesos-leves (70 kg)”, se empolgou.

Marcado para acontecer pela quinta vez, este duelo é parte do noticiário do mundo do MMA por anos. E justamente agora quando os atletas garantem estarem saudáveis e sem complicações, não existe um local nos EUA capaz de receber o evento devido às medidas de combate à expansão do vírus. Por isso, Mendez projeta que o duelo aconteça no exterior.

“Nâo sei onde acontecerá, mas sei que o Dana manteve a luta entre Khabib e Ferguson, porque é bem para frente, tem quase quatro semanas e meia. (…) Eu vejo um cenário, como o pai do Khabib disse, dessa disputa acontecer em Abu Dhabi. Não nos preparamos para isso, mas se acontecer lá, fará sentido”, finalizou.

O raciocínio do treinador e líder da AKA se refere à proximidade entre Dana White e os líderes do país, que são acionistas minoritários do UFC. Além disso, o local conta com poucos casos registrados da doença e nenhuma morte foi relecionada ao coronavírus até o momento.

Compartilhar
Publicado por
Diego Ribas

Matérias Recentes

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025