Categorias: Notícias

Treinador aposta em recorde milionário se Khabib vs Ferguson for feito durante quarentena

Khabib é o campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

O mundo inteiro ainda aguarda os resultados e desdobramentos da ploriferação da pandemia do coronavírus e, enquanto a maioria dos países já vive em quarentena, há quem pense em tirar proveito da situação. Ciente de que todas as ligas esportivas paralisaram seus calendários, Dana White voltou a declarar que não desistiu de tornar realidade o card do UFC 249, marcado para 18 de abril. E ele não está sozinho nesta missão aparentemente bilionária.

Treinador de Khabib Nurmagomedov, Javier Mendez afirmou ao jornal inglês ‘The Sun’ que acha possível que Dana encontre uma solução, até porque o duelo em questão, caso fosse realizado em um momento sem concorrência, seria capaz de movimentar uma quantia recorde. Isso, claro, graças à venda de pacotes de pay-per-view.

“Será um número monstruoso, afinal, o que as pessoas estão fazendo? Elas estão em casa, eles não estão fazendo nada e não podem ir a lugar nenhum. O que eles vão assistir? Prevejo que seriam mais de 2 milhões de pay-per-views vendidos. O que aconteceria com todos os fãs que amam esporte? Eles assistiriam a maior luta entre pesos-leves (70 kg)”, se empolgou.

Marcado para acontecer pela quinta vez, este duelo é parte do noticiário do mundo do MMA por anos. E justamente agora quando os atletas garantem estarem saudáveis e sem complicações, não existe um local nos EUA capaz de receber o evento devido às medidas de combate à expansão do vírus. Por isso, Mendez projeta que o duelo aconteça no exterior.

“Nâo sei onde acontecerá, mas sei que o Dana manteve a luta entre Khabib e Ferguson, porque é bem para frente, tem quase quatro semanas e meia. (…) Eu vejo um cenário, como o pai do Khabib disse, dessa disputa acontecer em Abu Dhabi. Não nos preparamos para isso, mas se acontecer lá, fará sentido”, finalizou.

O raciocínio do treinador e líder da AKA se refere à proximidade entre Dana White e os líderes do país, que são acionistas minoritários do UFC. Além disso, o local conta com poucos casos registrados da doença e nenhuma morte foi relecionada ao coronavírus até o momento.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024