Notícias

Treinador aposta em nova vitória de McGregor sobre Poirier: “É um animal diferente”

Se a atual temporada do UFC terminou, a próxima já começa a ser planejada e boa parte dos fãs se prepara para as grandes lutas anunciadas. A principal para o mês de janeiro é a aguardada revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que acontece no dia 23 de janeiro, na edição de número 257, em Abu Dhabi (EAU) – que vai colocar o vencedor próximo do cinturão do peso-leve (70 kg) da organização. Contudo, a grandiosidade do novo encontro entre os atletas não mudou a percepção de John Kavanagh, treinador do astro irlandês, em relação ao desfecho do ‘main event’.

Em entrevista ao site ‘TheMacLife’, o renomado profissional afirmou que McGregor é um lutador diferente dos demais e lembrou que Poirier sabe disso como ninguém, já que foi derrotado por ele em 2014, quando atuavam no peso-pena (66 kg). Kavanagh também cravou que seu pupilo está mais perigoso do que antes e destacou que o resultado do primeiro embate pode influenciar negativamente na performance do norte-americano, pois o nocaute sofrido é algo traumático para qualquer atleta lidar.

“Poirier vai lutar com um animal diferente de qualquer um desses caras que enfrentou, alguém que tem um verdadeiro poder de nocaute para derrubar com um soco. Acho que você pode passar a vida inteira indo a psicólogos do esporte e conversando com essa ou aquela pessoa, mas isso não vai apagar o nocaute de sua mente. Poirier sabe que vai enfrentar alguém que pode desligar suas luzes rapidamente e que está muito mais poderoso e experiente do que antes. Essa será uma batalha dura e difícil para Poirier”, declarou Kavanagh.

Ao mesmo tempo, o treinador do ex-campeão do peso-pena e leve do UFC elogiou Poirier e listou suas qualidades. Apesar de reconhecer que o norte-americano deu a volta por cima na carreira e evoluiu como lutador, Kavanagh revelou que McGregor treinou de forma intensa e, assim como o adversário, também se transformou como atleta.

“Foi uma noite ruim para Poirier. Como ele ficou maior, talvez possa absorver mais golpes, mas estará lutando contra um atleta maior também. McGregor e Poirier amadureceram fisicamente. Poirier melhorou, seu volume e condicionamento parecem no ponto e ele tem a capacidade de aguentar castigos e atacar. Em termos de dificuldade, Poirier está no topo do grupo. Com relação à idade, ambos estão na casa dos 30 e têm famílias. Poirier disputou mais lutas no octógono, mas McGregor nunca parou de treinar, lutou boxe, entre outras coisas. É interessante ver como os estilos se combinam desta vez”, finalizou.

Conor McGregor e Dustin Poirier lutaram em 2014, pelo peso-pena e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um trash talk pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Atualmente, os dois trocaram mensagens respeitosas pelas redes sociais e, antes da revanche ser oficializada pelo UFC, negociavam para realizar uma luta beneficente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025