Notícias

Treinador admite surpresa com anúncio de aposentadoria de Khabib no UFC 254

No último sábado (24), Khabib Nurmagomedov surpreendeu o mundo novamente. O russo, que estava acostumado a impressionar o público com suas atuações dentro do octógono, dessa vez chocou a todos com a notícia de que estava se aposentando do MMA após derrotar Justin Gaethje e defender o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. E pelo visto, nem a própria equipe do russo esperava por essa decisão.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Javier Mendez, um dos treinadores de Khabib na ‘AKA’, revelou que foi pego de surpresa com a decisão do russo. De acordo com seu relato, a expectativa era a de que o campeão do Ultimate fosse realizar pelo menos mais uma luta em sua carreira para tentar somar 30 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel profissional na modalidade, como era o plano de seu pai.

“Eu soube disso quando ele estava fazendo o discurso. Meu queixo caiu. Eu estava tipo, ‘O quê ?!’ Tudo isso foi um choque total para mim. Eu estava pensando, ‘Oh cara, o plano do pai. Ótimo.’ Mas o plano da mãe acabou dando certo, pois o desejo da mãe era que ele não lutasse sem o pai, e foi o que ele fez”, adiantou o treinador.

“Esse esporte não é de longevidade. Ele entrou e está saindo no momento em que acha que é o certo para ele e sua família. Obviamente eu gostaria que ele fizesse 30-0 como o pai queria, mas ele ama tanto a mãe e a família que decidiu que não”, concluiu.

Recentemente, o UFC lidou com algumas reclamações de atletas que pleiteavam melhores bolsas, como nos casos de Jon Jones e Jorge Masvidal. Porém, para Mendez, a questão financeira não pesa nas decisões de Khabib e ele não mudaria de ideia sobre a aposentadoria caso recebesse uma oferta maior para retornar ao octógono.

“Financeiramente ele está bem. Ele não é um homem ganancioso. E vocês sabem que se ele lutasse mais uma vez, teria sido uma bolsa monstruosa. Mas, obviamente, família significa mais para ele do que dinheiro em tudo o que ele faz”, completou.

Um sua última luta no MMA, Khabib Nurmagomedov defendeu seu cinturão peso-leve com sucesso pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round da luta principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), no último sábado. O russo deixa o esporte aos 32 anos, com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025