Notícias

Trégua? Popó indica fim da rixa com Wanderlei Silva: “Situação apaziguada”

Pouco mais de um mês após protagonizarem uma verdadeira briga generalizada na atração principal do ‘Spaten Fight Night 2’, Acelino Freitas e Wanderlei Silva podem estar no caminho para uma reconciliação. Ao menos é isto que alega o tetracampeão mundial de boxe. Durante o treino aberto do ‘Fight Music Show 7’, ‘Popó’ garantiu que o clima de tensão com o ‘Cachorro Louco’ ficou no passado.

Ao se enfrentarem no fim de setembro, em São Paulo, os veteranos viram membros de suas famílias e equipes chegarem às vias de fato após o desfecho do combate. O ápice da confusão veio quando Rafael Freitas, identificado posteriormente como filho de Popó, nocauteou Wanderlei Silva em uma cena que rodou o mundo. Desde o incidente, as partes envolvidas na briga se isentam da responsabilidade de ter iniciado os ataques.

A situação está apaziguada, está legal. Nada demais, nada de menos. Está normal. Um apanhou de um lado, outro apanhou do outro, fazer o quê? Porrada dada, dizem que nem Santo Antônio tira. Nossa relação está normal. Nós conversamos um pouco, mas nada que abalasse ou mudasse alguma coisa. Está legal”, destacou o pugilista baiano, em entrevista ao ‘Combate’.

Paz selada, mas nem tanto

Após a briga, Wanderlei e sua equipe prometeram levar o caso à Justiça para processar o filho de Popó. Por sua vez, Acelino defendeu Rafael Freitas das ameaças sofridas e afirmou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que não pagaria nenhum tipo de acordo financeiro para o ex-lutador do UFC por conta do incidente. Com o clima aparentemente hostil, os veteranos surpreenderam ao, recentemente, participarem de um comercial de uma rede de ‘fast food’ em que, inclusive, ironizam o confronto que tiveram no ‘Spaten Fight Night’.

Relembre o episódio

Depois de Wanderlei Silva ser desclassificado por reincidir em golpes ilegais – cabeçadas e até uma joelhada – contra Acelino Freitas, uma confusão tomou conta do ringue do Spaten Fight Night 2, com membros das duas equipes engajando em uma pancadaria generalizada. Durante a briga, um membro do time de Popó, posteriormente identificado com um de seus filhos, conectou um soco no ex-lutador do UFC que o levou à lona, nocauteado. O incidente ainda continuou por mais algum tempo antes de se encerrar definitivamente.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026