Categorias: Notícias

Tranquilo com corte de peso para UFC 248, Romero descarta futuro nos meio-pesados

O peso-médio cubano já teve dois problemas com o peso em disputas pelo cinturão – Diego Ribas

Pode-se dizer que a semana da pesagem é um momento tenso para a maioria dos atletas. Meros quilinhos a mais podem significar a perda de um cinturão, como ocorreu com o brasileiro Deiveson Figueiredo, no último sábado (29), quando ficou 1,1 kg acima do peso e foi impedido de afivelar a cinta da categoria até 57 kg, mesmo com a vitória sobre Joseph Benavidez. Após algumas experiências frustradas de Yoel Romero, que disputará o título peso-médio (84 kg) neste sábado (7), espera-se que esse lutador fique ainda mais preocupado nestes próximos dias. No entanto, o cubano tem demonstrado confiança frente à perda de peso e deixa claro: não subirá para os meio-pesados (93 kg), categoria em que competia no início da carreira no MMA.

Romero explicou que no camp, as semanas antecedentes à luta, ele consegue reduzir drasticamente sua massa corporal. Dessa maneira, admitiu que não está preocupado com a questão de peso e revelou que vai chegar no limite exato da categoria para a disputa do título.

“Todo mundo é diferente, mas não tem desculpa. Você precisa fazer isso porque é algo obrigatório como profissional – contanto que você tenha tempo para isso”, afirmou o atleta em entrevista coletiva, registrada pelo site ‘MMA Junkie’, na última segunda-feira (2).

Rindo e dando de ombros, o lutador peso-médio contou que, no começo desta semana, já estava com menos de 90 kg, 6 kg apenas acima do corte. Assim, ele declarou que seria impossível não perder esses quilos, uma vez que diz conseguir essa façanha rapidamente.

“Quando não estou treinando, ‘boom’: peso-pesado. Mas quando eu estou treinando, peso 210, 208, 210, 208 libras (aproximadamente 95 e 94 kg). Não é possível (falhar na pesagem) porque eu estou treinando bem”, explicou o cubano, completando que manter o sono em dia e ter boa alimentação são posturas essenciais para isso.

O primeiro caso de Romero acima do peso em disputa pelo cinturão foi contra o americano Luke Rockhold, no UFC 221, em fevereiro de 2018. Apesar de o cubano ter vencido por nocaute técnico, ele não levou o título de campeão interino, uma vez que estava 1,2 kg acima do permitido. A segunda situação foi no mesmo ano, no UFC 225, quando o lutador ficou com menos de 100 g a mais ao enfrentar o australiano Robert Whittaker.

O UFC 248 será realizado no próximo sábado (7), na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada (EUA). O desafiante de 42 anos lutará contra o atual campeão dos peso-médios, o nigeriano Israel Adesanya, no combate principal da noite.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026