Categorias: Notícias

Tranquilo com corte de peso para UFC 248, Romero descarta futuro nos meio-pesados

O peso-médio cubano já teve dois problemas com o peso em disputas pelo cinturão – Diego Ribas

Pode-se dizer que a semana da pesagem é um momento tenso para a maioria dos atletas. Meros quilinhos a mais podem significar a perda de um cinturão, como ocorreu com o brasileiro Deiveson Figueiredo, no último sábado (29), quando ficou 1,1 kg acima do peso e foi impedido de afivelar a cinta da categoria até 57 kg, mesmo com a vitória sobre Joseph Benavidez. Após algumas experiências frustradas de Yoel Romero, que disputará o título peso-médio (84 kg) neste sábado (7), espera-se que esse lutador fique ainda mais preocupado nestes próximos dias. No entanto, o cubano tem demonstrado confiança frente à perda de peso e deixa claro: não subirá para os meio-pesados (93 kg), categoria em que competia no início da carreira no MMA.

Romero explicou que no camp, as semanas antecedentes à luta, ele consegue reduzir drasticamente sua massa corporal. Dessa maneira, admitiu que não está preocupado com a questão de peso e revelou que vai chegar no limite exato da categoria para a disputa do título.

“Todo mundo é diferente, mas não tem desculpa. Você precisa fazer isso porque é algo obrigatório como profissional – contanto que você tenha tempo para isso”, afirmou o atleta em entrevista coletiva, registrada pelo site ‘MMA Junkie’, na última segunda-feira (2).

Rindo e dando de ombros, o lutador peso-médio contou que, no começo desta semana, já estava com menos de 90 kg, 6 kg apenas acima do corte. Assim, ele declarou que seria impossível não perder esses quilos, uma vez que diz conseguir essa façanha rapidamente.

“Quando não estou treinando, ‘boom’: peso-pesado. Mas quando eu estou treinando, peso 210, 208, 210, 208 libras (aproximadamente 95 e 94 kg). Não é possível (falhar na pesagem) porque eu estou treinando bem”, explicou o cubano, completando que manter o sono em dia e ter boa alimentação são posturas essenciais para isso.

O primeiro caso de Romero acima do peso em disputa pelo cinturão foi contra o americano Luke Rockhold, no UFC 221, em fevereiro de 2018. Apesar de o cubano ter vencido por nocaute técnico, ele não levou o título de campeão interino, uma vez que estava 1,2 kg acima do permitido. A segunda situação foi no mesmo ano, no UFC 225, quando o lutador ficou com menos de 100 g a mais ao enfrentar o australiano Robert Whittaker.

O UFC 248 será realizado no próximo sábado (7), na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada (EUA). O desafiante de 42 anos lutará contra o atual campeão dos peso-médios, o nigeriano Israel Adesanya, no combate principal da noite.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026