Uma das lutadoras mais populares do UFC, Tracy Cortez se viu no centro de uma polêmica. Em julho, Paulo Costa publicou uma selfie ao lado da atleta (veja abaixo ou clique aqui) e, assim, abalou parte da comunidade do MMA. Imediatamente, uma parcela dos fãs começou a criar teorias, mas, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a americana tratou de explicar a situação.
Ciente das brincadeiras na internet em torno da foto, Tracy, bem-humorada, negou o rumor de um possível relacionamento com ‘Borrachinha’. Vale pontuar que o mineiro é comprometido com Tamara Alves, sua empresária. A atleta informou que, como treinou com os irmãos Patrício e Patricky ‘Pitbull’, no Brasil, para a luta contra Jasmine Jasudavicius, conheceu Paulo e descobriu um amigo em comum, o empresário Tiki Ghosn.
Mas, o que seria uma simples foto tirada pelos profissionais para um amigo, acabou tomando uma proporção maior e gerando uma especulação incômoda. Vale destacar que, além do brasileiro ser comprometido, Tracy vinha de um rompimento recente com o também lutador do UFC Brian Ortega, e muitos fãs nas redes sociais viram no registro com Borrachinha uma forma de ‘cutucar’ o americano.
“Paulo disse, ‘Ei, eu não sabia que você era empresariada pelo Tiki’. Eu disse, ‘Sim, ele é o meu empresário, vamos mandar uma foto para ele’. Você pode ver, é como um rápido, ‘Tudo bem’. Aí, Tiki mandou uma mensagem para ele, estamos rindo e, duas semanas depois, volto para os Estados Unidos e Paulo posta aquela foto. Literalmente, acordei na manhã seguinte e pensei, ‘Oh meu Deus’. Eu meio que fiquei quieta. Aí, Paulo e a noiva me ligaram, ‘Meu Deus, explodiu’. Eles disseram, ‘Vamos resolver isso'”, declarou a lutadora, antes de completar.
“Eu digo, ‘Tudo bem, obrigado. É engraçado, mas vocês tratam disso’. Eles deixaram acontecer, eu deixei também. Não há como voltar atrás. Não liguei. Apenas divirta-se e dê boas risadas, foi isso, essa foi a história. Uma foto para o empresário e pronto. Ele é simplesmente engraçado e não leva as redes sociais a sério. Acho que as pessoas sabiam a verdade, mas quem não gosta de trollar? Percebi que, se houver uma foto minha, ela pode viralizar. Por que? Não sei. Sou uma pessoa muito reservada. Tenho um círculo pequeno de amigos. Lição aprendida”, concluiu.
Registro de Tracy no MMA
Tracy Cortez, de 29 anos, é uma promessa do MMA, que se destaca no peso-mosca (57 kg) do UFC. Atualmente, a americana é a número 12 no ranking da categoria. No esporte em 2017, a atleta construiu um cartel composto por 11 vitórias e apenas uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Erin Blanchfield, Jasmine Jasudavicius, Mariya Agapova, Melissa Gatto e Stephanie Egger.