Notícias

Topuria critica mudança de comportamento de Conor McGregor: “Traiu todos os valores”

Conor McGregor é, sem sombra de dúvidas, o maior astro que o MMA já produziu. O sucesso atingido dentro do octógono, porém, não blinda o irlandês de críticas por episódios polêmicos colecionados fora dele. E tais julgamentos não partem somente dos fãs dos esportes de combate, mas como também de outras estrelas em ascensão no meio. Um bom exemplo disso é Ilia Topuria, atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, que não mediu palavras ao comentar a derrocada da carreira de ‘Notorious’.

Em recente entrevista ao canal do Youtube ‘FULL SEND PODCAST’, Topuria admitiu que iniciou sua trajetória no esporte idolatrando a figura de McGregor que, à época, dominava o UFC com dois cinturões simultâneos: pesos-penas e pesos-leves (70 kg). Entretanto, aliado à decadência esportiva, vieram também escândalos como acusações de violência sexual das quais o falastrão irlandês foi julgado e, até mesmo, considerado culpado. Tais episódios, na visão de ‘El Matador’, mostram como Conor se afastou dos próprios valores que pregava no início de sua carreira.

Aquele cara está tão doente, tem alguns problemas no seu mundo interno. Ao mesmo tempo, quando ele estava começando no MMA, era um ídolo para todos nós. Era um grande lutador, representava grandes valores. Ele fez muito pelo esporte, mas em algum momento, ele traiu todos os valores que o colocaram naquele ponto. Ele ficou maluco, começou a ser desrespeitoso com todo mundo ao redor dele, com as pessoas nos EUA, com todos os lutadores, com todo mundo. Em algum momento, você cai, sabe? As pessoas vêm contra você. Eles não gostam disso. Eles apoiam você, você tem que devolver o mesmo amor. Ele começou a farrear como se não fosse um atleta. Usar drogas, todo esse tipo de m***. Todos sabemos que há tentação. Mas se você é um campeão, uma verdadeira lenda, tem que controlar as coisas, não deixar as coisas terem controle sobre você”, disparou Topuria.

McGregor 2.0?

A opinião de Topuria tem bastante peso, já que ele é considerado um fenômeno similar ao de McGregor. Inclusive, o líder dos penas já reproduziu uma série de atitudes que o irlandês teve no passado, como ‘roubar o cinturão’ de seu rival durante a coletiva. Em seu último combate, inclusive, Ilia foi chamado de “cópia barata de McGregor” por Max Holloway, sua mais recente vítima no octógono. Invicto no MMA e com uma personalidade forte, ‘El Matador’ é dono de um cartel de 16-0.

Por mais que condene o atual momento de Conor McGregor, principalmente na vida privada, Ilia Topuria não esconde que o irlandês serviu de inspiração no começo de sua carreira. Talvez por isso, o georgiano cogite seguir os passos de ‘Notorious’ no UFC. Atual campeão dos penas, ‘El Matador’ já expressou publicamente o desejo de subir para o peso-leve (70 kg), onde tentaria conquistar seu segundo título em categorias diferentes, assim como McGregor fez no passado.

 

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025