Notícias

Topuria critica mudança de comportamento de Conor McGregor: “Traiu todos os valores”

Conor McGregor é, sem sombra de dúvidas, o maior astro que o MMA já produziu. O sucesso atingido dentro do octógono, porém, não blinda o irlandês de críticas por episódios polêmicos colecionados fora dele. E tais julgamentos não partem somente dos fãs dos esportes de combate, mas como também de outras estrelas em ascensão no meio. Um bom exemplo disso é Ilia Topuria, atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, que não mediu palavras ao comentar a derrocada da carreira de ‘Notorious’.

Em recente entrevista ao canal do Youtube ‘FULL SEND PODCAST’, Topuria admitiu que iniciou sua trajetória no esporte idolatrando a figura de McGregor que, à época, dominava o UFC com dois cinturões simultâneos: pesos-penas e pesos-leves (70 kg). Entretanto, aliado à decadência esportiva, vieram também escândalos como acusações de violência sexual das quais o falastrão irlandês foi julgado e, até mesmo, considerado culpado. Tais episódios, na visão de ‘El Matador’, mostram como Conor se afastou dos próprios valores que pregava no início de sua carreira.

Aquele cara está tão doente, tem alguns problemas no seu mundo interno. Ao mesmo tempo, quando ele estava começando no MMA, era um ídolo para todos nós. Era um grande lutador, representava grandes valores. Ele fez muito pelo esporte, mas em algum momento, ele traiu todos os valores que o colocaram naquele ponto. Ele ficou maluco, começou a ser desrespeitoso com todo mundo ao redor dele, com as pessoas nos EUA, com todos os lutadores, com todo mundo. Em algum momento, você cai, sabe? As pessoas vêm contra você. Eles não gostam disso. Eles apoiam você, você tem que devolver o mesmo amor. Ele começou a farrear como se não fosse um atleta. Usar drogas, todo esse tipo de m***. Todos sabemos que há tentação. Mas se você é um campeão, uma verdadeira lenda, tem que controlar as coisas, não deixar as coisas terem controle sobre você”, disparou Topuria.

McGregor 2.0?

A opinião de Topuria tem bastante peso, já que ele é considerado um fenômeno similar ao de McGregor. Inclusive, o líder dos penas já reproduziu uma série de atitudes que o irlandês teve no passado, como ‘roubar o cinturão’ de seu rival durante a coletiva. Em seu último combate, inclusive, Ilia foi chamado de “cópia barata de McGregor” por Max Holloway, sua mais recente vítima no octógono. Invicto no MMA e com uma personalidade forte, ‘El Matador’ é dono de um cartel de 16-0.

Por mais que condene o atual momento de Conor McGregor, principalmente na vida privada, Ilia Topuria não esconde que o irlandês serviu de inspiração no começo de sua carreira. Talvez por isso, o georgiano cogite seguir os passos de ‘Notorious’ no UFC. Atual campeão dos penas, ‘El Matador’ já expressou publicamente o desejo de subir para o peso-leve (70 kg), onde tentaria conquistar seu segundo título em categorias diferentes, assim como McGregor fez no passado.

 

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025