No último sábado (24), na Flórida (EUA), mais uma inusitada parceria entre MMA e futebol aconteceu. Após vencer Josh Emmett na luta principal do UFC Jacksonville, Ilia Topuria encontrou Sergio Ramos nos bastidores do show e escancarou sua felicidade ao vê-lo, comemorando o importante resultado com o mesmo (veja abaixo ou clique aqui).
Antes da luta ocorrer, o craque do futebol, que surpreendeu ao comparecer na ‘VyStar Veterans Memorial Arena’ para assistir o evento, declarou sua torcida para Topuria (veja abaixo ou clique aqui). Após impressionar por dominar Emmett no octógono, ‘El Matador’, ao ficar frente a frente com Ramos, o abraçou.
Admirador de Sergio, Topuria foi só sorrisos, deixando sua habitual seriedade de lado. Vale destacar que o lutador georgiano se mudou para a Espanha com sua família na adolescência, por isso possui laços com o país e tal relação de afeto com o jogador espanhol.
Currículo de Topuria no MMA
Para parte da comunidade do MMA, Ilia Topuria, de 26 anos, não é mais uma promessa do esporte e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura na modalidade em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador ‘disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na nona posição no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell, Damon Jackson, Josh Emmett e Ryan Hall.