Categorias: Notícias

TOP 5: Relembre os maiores nocautes já vistos no UFC

O mundo das artes marciais é o cenário perfeito para a construção de algumas das maiores rivalidades já vistas nos esportes. Palco do maior evento de lutas do mundo, o octógono do Ultimate Fighting Championship apresentou para seus fãs muitos momentos inesquecíveis, principalmente nocautes.

Criado em novembro de 1993, o UFC se aproxima de sua 300ª edição transmitida via pay-per-view, o que, somado às centenas de cards no formato “Fight Night”, totaliza mais de 10 mil combates realizados. Portanto, preparar uma lista com os melhores nocautes em seus 30 anos de existência é uma tarefa árdua.

Confira a seguir o nosso TOP 5 dos nocautes mais dinâmicos e marcantes que ficaram marcados na memória dos amantes dos esportes de combate. Começando, claro, pelo duelo que mudou a história do MMA no Brasil e que deu início ao ambiente propício para os fãs que gostam de dicas sobre apostas esportivas.

– Anderson Silva vs. Vitor Belfort (UFC 126)

Em 2011, Anderson Silva nocauteou o ex-parceiro de treinos Vitor Belfort com um chute frontal espetacular no 1º round. O golpe mostrou toda a criatividade e técnica do “Spider”, que manteve seu cinturão dos pesos-médios (84 kg) por anos na organização.

– Dan Henderson vs. Michael Bisping (UFC 100)

A 100º edição do UFC, em 2009, contou com o primeiro capítulo da rivalidade entre Dan Henderson e Michael Bisping. Inimigos declarados, os atletas deixaram tudo de si no octógono até que o americano nocauteou o rival com um potente cruzado. Na sequência, ao ver Bisping desacordado no tablado, Henderson atacou com um superman punch contra um indefeso rival.

– Edson Barboza vs. Terry Etim (UFC 142)

Em sua terceira edição no Brasil, em 2012, o UFC apresentou ao grande público nacional um atleta que viria a se tornar um dos maiores nocauteadores da história do show. Ainda um peso-leve, Edson Barboza aplicou Terry Etim um chute rodado que foi imortalizado no evento. Sem reação, o britânico ficou mais de um minuto desmaiado no octógono.

– Francis Ngannou vs. Alistair Overeem (UFC 218)

Em 2017, o peso-pesado Francis Ngannou, conhecido pela potência de seus golpes, aplicou um gancho de esquerda que nocauteou o experiente kickboxer Alistair Overeem em apenas alguns segundos do primeiro round.

– Yair Rodriguez vs. Zumbi Coreano (UFC Fight Night 139)

Em 2018, Yair Rodriguez, que anos mais tarde se tornaria campeão interino dos pesos-penas (66 kg), nocauteou o Zumbi Coreano com uma cotovelada giratória no último segundo do 5º round. Detalhe: o mexicano perdia a disputa por pontos até o momento.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024