Categorias: Notícias

TOP 5: Relembre os maiores nocautes já vistos no UFC

O mundo das artes marciais é o cenário perfeito para a construção de algumas das maiores rivalidades já vistas nos esportes. Palco do maior evento de lutas do mundo, o octógono do Ultimate Fighting Championship apresentou para seus fãs muitos momentos inesquecíveis, principalmente nocautes.

Criado em novembro de 1993, o UFC se aproxima de sua 300ª edição transmitida via pay-per-view, o que, somado às centenas de cards no formato “Fight Night”, totaliza mais de 10 mil combates realizados. Portanto, preparar uma lista com os melhores nocautes em seus 30 anos de existência é uma tarefa árdua.

Confira a seguir o nosso TOP 5 dos nocautes mais dinâmicos e marcantes que ficaram marcados na memória dos amantes dos esportes de combate. Começando, claro, pelo duelo que mudou a história do MMA no Brasil e que deu início ao ambiente propício para os fãs que gostam de dicas sobre apostas esportivas.

– Anderson Silva vs. Vitor Belfort (UFC 126)

Em 2011, Anderson Silva nocauteou o ex-parceiro de treinos Vitor Belfort com um chute frontal espetacular no 1º round. O golpe mostrou toda a criatividade e técnica do “Spider”, que manteve seu cinturão dos pesos-médios (84 kg) por anos na organização.

– Dan Henderson vs. Michael Bisping (UFC 100)

A 100º edição do UFC, em 2009, contou com o primeiro capítulo da rivalidade entre Dan Henderson e Michael Bisping. Inimigos declarados, os atletas deixaram tudo de si no octógono até que o americano nocauteou o rival com um potente cruzado. Na sequência, ao ver Bisping desacordado no tablado, Henderson atacou com um superman punch contra um indefeso rival.

– Edson Barboza vs. Terry Etim (UFC 142)

Em sua terceira edição no Brasil, em 2012, o UFC apresentou ao grande público nacional um atleta que viria a se tornar um dos maiores nocauteadores da história do show. Ainda um peso-leve, Edson Barboza aplicou Terry Etim um chute rodado que foi imortalizado no evento. Sem reação, o britânico ficou mais de um minuto desmaiado no octógono.

– Francis Ngannou vs. Alistair Overeem (UFC 218)

Em 2017, o peso-pesado Francis Ngannou, conhecido pela potência de seus golpes, aplicou um gancho de esquerda que nocauteou o experiente kickboxer Alistair Overeem em apenas alguns segundos do primeiro round.

– Yair Rodriguez vs. Zumbi Coreano (UFC Fight Night 139)

Em 2018, Yair Rodriguez, que anos mais tarde se tornaria campeão interino dos pesos-penas (66 kg), nocauteou o Zumbi Coreano com uma cotovelada giratória no último segundo do 5º round. Detalhe: o mexicano perdia a disputa por pontos até o momento.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025