Notícias

Top-15 do UFC critica PFL por excluir Natan Schulte de torneio: “Não faz sentido”

A decisão da PFL em punir os amigos Natan Schulte e Raush Manfio foi tão polêmica, que até Grant Dawson, lutador do UFC, se mostrou inconformado. Neste sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o americano, número 15 no ranking do peso-leve (70 kg) da companhia, encara Damir Ismagulov, mas faz questão de defender o parceiro de treino na academia ‘American Top Team’.

Na última sexta-feira (23), ‘Russo’ enfrentou Raush e, depois de 15 minutos de uma luta com pouca ação, venceu por pontos. Vale destacar que os brasileiros declararam, mais de uma vez, que eram contra o casamento do duelo, mas mostraram profissionalismo e o realizaram. Como o confronto não empolgou, os atletas foram vaiados por parte dos fãs e a companhia se posicionou. Ao triunfar, Natan conseguiu a pontuação necessária para disputar a semifinal do GP do peso-leve (70 kg), mas a empresa puniu a dupla por julgar o embate ‘sem competitividade’. Portanto, Schulte está fora do torneio e, junto do compatriota, impedido de atuar pelo restante da temporada.

Ciente da punição aplicada pela PFL ao amigo, Dawson criticou a companhia ao participar do ‘media day’ do evento do UFC, realizado na última quarta-feira (28). Insatisfeito com a eliminação de Natan do torneio, o americano levantou a hipótese dele ter sido prejudicado para promover Shane Burgos, ex-lutador do Utimate e contratado a peso de ouro pela empresa, que tinha ficado de fora da semifinal do GP. Inclusive, o próprio Natan acusou a organização de puni-lo de forma intencional para favorecer ‘Hurricane‘, que assumiu seu lugar na disputa.

Isso não faz sentido. Eles são dois ex-vencedores do torneio. Acho que houve alguma questão política por trás disso. Não conheço toda a história, mas acho que houve alguma política por trás disso. Eles escalaram os dois para lutar e esperavam que algum tipo de controvérsia acontecesse para que pudessem colocar Burgos no torneio. Estou muito feliz por ele, amo aquele cara, mas acho que foi esse tipo de situação. Estou realmente chateado por Natan”, declarou o lutador.

Registro de Dawson no MMA

Grant Dawson, de 29 anos, é um prodígio do esporte e está invicto no UFC. Pela organização, o americano venceu sete lutas e empatou uma vez. Atualmente, o atleta ocupa o 15º lugar no ranking do peso-leve da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Jared Gordon, Julian Erosa, Leonardo Santos, Mark Madsen e Michael Trizano.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025