Categorias: Notícias

Tony Ferguson pede para enfrentar o vencedor de Khabib vs Poirier em dezembro

Tony Ferguson não sabe o que é perder desde maio de 2012 – Diego Ribas

Tony Ferguson parece ser uma unanimidade quando o assunto é quem merece ser o próximo desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. Ex-campeão interino da categoria, ‘El Cucuy’, como é conhecido, endossou o discurso de parte da imprensa e afirmou que sua próxima luta será pelo cinturão. Portanto, o americano está de olho no confronto deste sábado (7), entre Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov.

Recentemente, inclusive, os dois atuais campeões – interino e linear – da categoria até 70 kg opinaram que Ferguson merece uma chance pelo cinturão em seguida. O atleta da ‘Team Death Clutch’ foi até cogitado como ‘reserva de luxo’ do confronto do UFC 242, com sede em Abu Dhabi, mas não aceitou a oferta já que, segundo o próprio, sua sequência de vitórias na organização garante uma posição de maior prestígio e consequentemente uma vaga direta para encarar o vencedor de Khabib vs Poirier.

“Primeiramente, eu não sou reserva de ninguém. Tenho 12 vitórias consecutivas. F*** isso. Foi até cogitado, estava interessado no início, mas no final das contas não estou aqui para ser um substituto. Tenho um cinturão, 12 triunfos seguidos. Minha próxima luta tem que ser pelo cinturão. Tem que ser bem construída, especialmente para os fãs. Tem que ter aquela expectativa. Merece um camp completo e uma atenção redobrada”, destacou Tony, antes de revelar em qual data pretende lutar pelo título do UFC.

“Esperançosamente, Dustin dá um jeito nele, joga ele de costas, e vence para que possamos ter uma boa e velha batalha americana. Mas como eu disse, se precisarmos fazer isso, eu e Khabib, iremos lá e lidaremos com essa m*** em dezembro. Então seja Dustin ou Khabib, ‘title shot’ em seguida, em dezembro, Las Vegas, façam isso acontecer UFC”, completou o americano, durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Ferguson não entra em ação desde junho deste ano, quando venceu Donald ‘Cowboy’ Cerrone por nocaute técnico. O americano passou por um período conturbado de lesões e problemas pessoais que o afastaram por um longo período dos octógonos, mas agora El Cucuy parece pronto para retomar sua carreira de vez e ir em busca do cinturão do Ultimate.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026