Siga-nos

Notícias

Tony Ferguson detalha conflito com time de Khabib nos bastidores: “Bando de valentões”

Tony Ferguson deve ser o próximo a encarar Khabib Nurmagomedov no UFC – Diego Ribas

Tony Ferguson é o número um do ranking dos pesos-leves (70 kg) do UFC e acumula 12 vitórias seguidas no evento. Favorito entre os fãs para enfrentar o campeão Khabib Nurmagomedov, o americano já recebeu o aval do patrão Dana White. Para completar, o atleta revelou ter passado por alguns episódios que fazem do confronto algo pessoal.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Ferguson afirmou que foi incomodado pelo time do rival russo em pelo menos duas ocasições em hoteis. Os encontros, nada amigáveis, soavam, de acordo com o americano, com uma tentativa de intimidação psicológica.

“Eu estava como: ‘Cara, que p*** é essa?’. Depois eu e meu time nos encontramos de novo com eles e eu: ‘Sério mesmo?’. Esses caras são um bando de valentões de m***”, narrou, enquanto se lembrava do ocorrido, que ainda foi seguido por uma inusitada encarada com Javier Mendez, treinador de Khabib na AKA.

“O elevador abriu as portas e o Javier estava lá olhando para mim. Não reconheci que ele era, apenas percebi que era um treinador. Ele olhou para mim e meio que: ‘Pfff. é ele?’. Passei por ele e entendi”, revelou.

Claro, os encontros possivelmente não foram tão amistosos como ele fez parecer. Até porque, Ferguson e Ali Abdelaziz, empresário de Khabib, jpa discutiram em diversas ocasiões durante as quatro vezes em que eles chegaram a assinar contratos para se enfrentare, No entanto, a disputa nunca aconteceu.

“Ali e eu já trocamos alguns insultos nas lutas não muito tempo atrás. Ele sabe exatamente com o que está lidando. Eu não brinco em serviço, não mesmo”, finalizou Ferguson.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias