Notícias

Tom Aspinall menospreza Renan Problema antes de luta com Ngannou: “Não é elite”

Em alta na PFL, Renan Ferreira está prestes a disputar a maior luta de sua carreira no MMA. Neste sábado (19), na Arábia Saudita, o brasileiro vai recepcionar Francis Ngannou na organização, no evento nomeado de ‘Batalha dos Gigantes’, em duelo que atrai a atenção de parte dos fãs e profissionais do esporte. Contudo, Tom Aspinall não se mostra impressionado com ‘Problema’.

Para a luta principal do show da PFL, o gigante brasileiro, de 2,03m, chega embalado por quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute. Dessa forma, ‘Problema’ venceu o GP do peso-pesado da companhia e também a superluta de campeões no show em conjunto com o Bellator. Mas, Aspinall, ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, minimizou os feitos recentes do atleta.

Não satisfeito, o britânico, campeão interino do peso-pesado do UFC, contestou a qualidade de Renan para fazer frente ao camaronês e protagonizar um grandioso evento. Sendo assim, Aspinall dá a entender que há um desequilíbrio de forças entre o brasileiro e Ngannou, ex-detentor do cinturão linear da categoria em seus tempos de Ultimate.

“O cara com quem Ngannou vai lutar enfrentou um amigo meu, um parceiro de treino meu, Ante Delija, e Ante o destruiu em um ou dois minutos e agora esse cara está lutando contra Ngannou. Esse cara não é elite. Ele é grande, poderoso e pode nocautear, mas não é um pesado de elite. Não estou desrespeitando ele. Os lutadores de elite não estão na PFL, estão no UFC. O cara não está nem perto do top-10. Ele é um cara grande, atlético, mas não é um top-10″, declarou o atleta.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024