Em alta na PFL, Renan Ferreira está prestes a disputar a maior luta de sua carreira no MMA. Neste sábado (19), na Arábia Saudita, o brasileiro vai recepcionar Francis Ngannou na organização, no evento nomeado de ‘Batalha dos Gigantes’, em duelo que atrai a atenção de parte dos fãs e profissionais do esporte. Contudo, Tom Aspinall não se mostra impressionado com ‘Problema’.
Para a luta principal do show da PFL, o gigante brasileiro, de 2,03m, chega embalado por quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute. Dessa forma, ‘Problema’ venceu o GP do peso-pesado da companhia e também a superluta de campeões no show em conjunto com o Bellator. Mas, Aspinall, ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, minimizou os feitos recentes do atleta.
Não satisfeito, o britânico, campeão interino do peso-pesado do UFC, contestou a qualidade de Renan para fazer frente ao camaronês e protagonizar um grandioso evento. Sendo assim, Aspinall dá a entender que há um desequilíbrio de forças entre o brasileiro e Ngannou, ex-detentor do cinturão linear da categoria em seus tempos de Ultimate.
“O cara com quem Ngannou vai lutar enfrentou um amigo meu, um parceiro de treino meu, Ante Delija, e Ante o destruiu em um ou dois minutos e agora esse cara está lutando contra Ngannou. Esse cara não é elite. Ele é grande, poderoso e pode nocautear, mas não é um pesado de elite. Não estou desrespeitando ele. Os lutadores de elite não estão na PFL, estão no UFC. O cara não está nem perto do top-10. Ele é um cara grande, atlético, mas não é um top-10″, declarou o atleta.
Registro de Aspinall no MMA
Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.
Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.