Notícias

Tom Aspinall discorda que Francis Ngannou seja o melhor pesado do mundo

Campeão interino do peso-pesado do UFC, Tom Aspinall não acompanha somente a história envolvendo Jon Jones e Stipe Miocic. Fã confesso de esportes de combate, o britânico também se mostra atento ao duelo entre Francis Ngannou e Renan Ferreira, que acontece neste sábado (19), na Arábia Saudita. Inclusive, o atleta discorda veementemente da posição adotada pelo camaronês.

Recentemente, Ngannou se gabou ao afirmar ser o melhor peso-pesado do MMA. Ao tomar conhecimento da declaração do camaronês, Aspinall, ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, ressaltou ser inviável para o mesmo se classificar no topo da categoria estando longe do UFC.

De acordo com o britânico, o veterano, de fato, é um lutador de elite, porém a falta de profissionais de alto nível na PFL o prejudica na disputa para ser o número um da divisão. Sendo assim, Aspinall dá a entender que os únicos atletas que brigam por tal status são Jon Jones, campeão linear do peso-pesado do UFC, Stipe Miocic, ex-campeão, e ele mesmo, reserva imediato do duelo entre os dois, em novembro.

“Tenho muito respeito por Ngannou e realmente aprecio sua história e o que ele fez no esporte, mas é difícil debater agora. O cara com quem ele está lutando não é elite e os caras com quem ele lutará no futuro não são elite. É simples assim. Esses não são os melhores lutadores do mundo. É difícil dizer que Ngannou é o melhor pesado quando não está enfrentando lutadores de elite agora“, declarou o atleta.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025