Campeão interino do peso-pesado do UFC, Tom Aspinall não acompanha somente a história envolvendo Jon Jones e Stipe Miocic. Fã confesso de esportes de combate, o britânico também se mostra atento ao duelo entre Francis Ngannou e Renan Ferreira, que acontece neste sábado (19), na Arábia Saudita. Inclusive, o atleta discorda veementemente da posição adotada pelo camaronês.
Recentemente, Ngannou se gabou ao afirmar ser o melhor peso-pesado do MMA. Ao tomar conhecimento da declaração do camaronês, Aspinall, ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, ressaltou ser inviável para o mesmo se classificar no topo da categoria estando longe do UFC.
De acordo com o britânico, o veterano, de fato, é um lutador de elite, porém a falta de profissionais de alto nível na PFL o prejudica na disputa para ser o número um da divisão. Sendo assim, Aspinall dá a entender que os únicos atletas que brigam por tal status são Jon Jones, campeão linear do peso-pesado do UFC, Stipe Miocic, ex-campeão, e ele mesmo, reserva imediato do duelo entre os dois, em novembro.
“Tenho muito respeito por Ngannou e realmente aprecio sua história e o que ele fez no esporte, mas é difícil debater agora. O cara com quem ele está lutando não é elite e os caras com quem ele lutará no futuro não são elite. É simples assim. Esses não são os melhores lutadores do mundo. É difícil dizer que Ngannou é o melhor pesado quando não está enfrentando lutadores de elite agora“, declarou o atleta.
Registro de Aspinall no MMA
Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.
Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.