Notícias

TJ Dillashaw elogia Aldo, mas afasta chance de luta: “Vou pegar meu cinturão”

Com o status de ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, TJ Dillashaw tem sempre seu nome apontado como um dos postulantes a uma luta pelo cinturão da categoria. Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, o americano não tem previsão de quando vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo, mas quando estiver apto para atuar, o brasileiro José Aldo já se colocou à disposição para enfrentá-lo.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão da categoria não se esquivou quando foi questionado sobre esse possível duelo contra o ex-rei do peso-pena (66 kg) do UFC. O americano deixou a chance em aberto e elogiou o brasileiro. Entretanto, de acordo com Dillashaw, a luta só acontecerá após ele reconquistar o cinturão dos galos.

“Aldo sempre foi uma referência e a nossa hora (de lutar) vai chegar. Primeiro vou pegar meu cinturão de volta, mas sei que seria uma luta incrível. (….) Acho que o estilo de luta me favorece. Existem muitas coisas que ele faz que eu posso tirar vantagem. Mas, sem dúvida, ele é muito perigoso, explosivo e não dá para subestimá-lo”, adiantou.

TJ Dillashaw é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta se encontra na segunda posição no ranking da divisão.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. Em 2016, o brasileiro recuperou o título ao vencer Frankie Edgar, mas no ano seguinte o perdeu para Max Holloway. Atualmente, o atleta se encontra no terceiro lugar no ranking do peso-galo e vem de triunfo sobre Rob Font, em dezembro de 2021, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024