Notícias

TJ Dillashaw elogia Aldo, mas afasta chance de luta: “Vou pegar meu cinturão”

Com o status de ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, TJ Dillashaw tem sempre seu nome apontado como um dos postulantes a uma luta pelo cinturão da categoria. Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, o americano não tem previsão de quando vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo, mas quando estiver apto para atuar, o brasileiro José Aldo já se colocou à disposição para enfrentá-lo.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão da categoria não se esquivou quando foi questionado sobre esse possível duelo contra o ex-rei do peso-pena (66 kg) do UFC. O americano deixou a chance em aberto e elogiou o brasileiro. Entretanto, de acordo com Dillashaw, a luta só acontecerá após ele reconquistar o cinturão dos galos.

“Aldo sempre foi uma referência e a nossa hora (de lutar) vai chegar. Primeiro vou pegar meu cinturão de volta, mas sei que seria uma luta incrível. (….) Acho que o estilo de luta me favorece. Existem muitas coisas que ele faz que eu posso tirar vantagem. Mas, sem dúvida, ele é muito perigoso, explosivo e não dá para subestimá-lo”, adiantou.

TJ Dillashaw é um dos lutadores mais condecorados da história do peso-galo. O americano foi campeão da categoria duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta se encontra na segunda posição no ranking da divisão.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. Em 2016, o brasileiro recuperou o título ao vencer Frankie Edgar, mas no ano seguinte o perdeu para Max Holloway. Atualmente, o atleta se encontra no terceiro lugar no ranking do peso-galo e vem de triunfo sobre Rob Font, em dezembro de 2021, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025