Sem lutar desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo, TJ Dillashaw segue cumprindo sua suspensão pelo flagra em um exame antidoping. Apesar disso, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Ultimate adiantou que não vê a hora de pisar novamente no octógono mais famoso do mundo.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano afirmou que sua volta ao UFC está perto e que, com ela, seu desejo de recuperar o cinturão da categoria só cresce – a suspensão do atleta, imposta pela USADA (agência antidoping americana), vai até o dia 19 de janeiro de 2021.
“Meu retorno aqui vai acontecer em breve e estou pronto para recuperar o que é meu!”, escreveu o lutador que possui 16 vitórias e quatro derrotas na carreira como atleta profissional de MMA.
Uma das justificativas para Dillashaw acreditar que vai disputar o título novamente em seu retorno foi uma “promessa” do UFC. De acordo com o peso-galo, a organização revelou que, quando estiver apto para lutar, ele vai direto para uma luta pelo cinturão.
TJ Dillashaw conquistou o título peso-galo do UFC pela primeira vez em maio de 2014, quando superou o então campeão Renan ‘Barão’. Após perder o cinturão para Dominick Cruz, em janeiro de 2016, o americano recuperou a cinta ao nocautear Cody Garbrandt em novembro de 2017, e se manteve soberano até abdicar da coroa em março do ano passado, por ter testado positivo positivo em exame antidoping.