Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

TJ Dillashaw coloca em dúvida futuro de Sterling após cirurgia: “Não sei se ele volta”

Após conquistar o cinturão do peso-galo (61 kg), em março deste ano, Aljamain Sterling iria para a sua primeira defesa de título no próximo dia 30 de outubro, na co-luta principal do UFC 267, contra Petr Yan, justamente o rival que encarou na disputa pela coroa da divisão. No entanto, o americano passou por uma cirurgia no pescoço e ainda não teve liberação médica para atuar. Atento à essa questão, TJ Dillashaw, outro grande nome da categoria, comentou esse cenário e colocou em xeque o futuro do atual campeão.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o ex-campeão dos galos destacou a complexidade dessa cirurgia que Sterling passou e os danos que ela pode causar ao atleta. Por isso, Dillashaw admitiu que já esperava que seu compatriota não fosse lutar contra Yan e se mostrou descrente sobre um retorno de ‘Aljo’ ao UFC.

“Não sei se ‘Aljo’ vai voltar para ser honesto. Fazer o que ele fez, é uma loucura. (…) Se eu fosse ele, teria esperado para fazer isso. Acho que ele está segurando o cinturão o máximo que puder. Já tive essa sensação, então quando ele desistiu da luta, não fiquei surpreso. Aposto que ele está lidando com danos nos nervos e muita coisa. Você torcer o pescoço como ele fez, definitivamente não é bom. Posso estar totalmente enganado, mas não sei se ele volta a lutar”, afirmou o atual número dois do ranking.

Além de destacar os perigos dessa cirurgia, Dillashaw fez uma nova crítica a Sterling. De acordo com TJ, o atual campeão dos galos não deveria ficar tanto tempo afastado das competições e está perdendo a oportunidade de ganhar muito dinheiro.

“Você está no topo do mundo. Você é campeão. Sim, você ganhou do jeito que ganhou, mas agora você vai começar a ser pago como um campeão. Você vai ter essas grandes lutas. Aproveite enquanto pode. Não saia e faça esta cirurgia no pescoço. Eu estava lidando com dois ombros estourados quando era o campeão, mas não estava disposto a ficar de fora por um ano porque tinha grandes dias de pagamento”, concluiu

TJ Dillashaw, de 35 anos, foi campeão do peso-galo duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Na primeira ocasião, venceu Renan ‘Barão’, por nocaute. Já no segundo duelo que lhe deu novamente o título, superou Cody Garbrandt. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes.

Mais em UFC